Eu, Estudante

Diversidade

Conferência Juntos 2020 traz o tema inclusão racial no trabalho

Terceira edição do evento conta com palestras de profissionais negros de destaque no mercado, sessões de treinamento e exposição

Estão abertas as inscrições para a Conferência Juntos 2020, evento feito pela McKinsey & Company em parceria com grandes empresas, como Itaú Unibanco, com foco em diversidade racial e inclusão no mundo corporativo.

O evento começou no  último sábado (21/11), mas segue com programação nesta quarta-feira (25) e no próximo sábado (28) com duração aproximada de três horas. Este ano, pela primeira vez, o evento é 100% on-line e continua com o propósito de influenciar a formação de uma geração de jovens profissionais negros por meio de ações em três pilares: inspiração, desenvolvimento e conexão.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Amanhã ocorrerão salas de treinamento sobre como ter um currículo matador, a importância do autoconhecimento e sobre experiência do usuário (UX).

No sábado, a programação trará como destaque uma sala de exposição com a oferta de diversas oportunidades por empresas aos jovens. O evento começa às 9h e encerra às 12h.

Também estão previstas palestras com profissionais negros de destaque no mercado e lideranças da McKinsey, sessões de treinamento em colaboração com Cia de Talentos e exposição de empresas engajadas na diversidade racial.

Conferência é um espaço de apoio para novas oportunidades

Aa Conferência Juntos é feita anualmente e destinada principalmente ao público negro composto por estudantes universitários (com graduação prevista para os próximos dois anos) e jovens profissionais com até seis anos de formados. Todos são bem-vindos para acompanhar a programação.

Assim como em edições anteriores, o propósito é apoiar profissionais de diversos cursos e trajetórias em todo o Brasil no início das carreiras no ambiente corporativo. O Juntos 2020 será um espaço para que jovens negros passam conhecer profissionais com histórias inspiradoras, desenvolver novas habilidades e se conectar com empresas.

Essa interação com as organizações continuará nos dias seguintes ao encerramento, através das soluções oferecidas pelo site do evento para facilitar o contato entre empresas e profissionais. Para conferir a programação completa e mais informações, acesse o site da Conferência Juntos