Graduação

Escola no Canadá oferece bolsas e permissão de trabalho para brasileiros

Os cursos serão ministrados em inglês ou francês e terão duração de dois anos. Os estudantes poderão solicitar o visto de residência permanente após o término

EuEstudante
postado em 18/01/2021 19:52
 Os selecionados poderão levar cônjuge e filhos para o Canadá -  (crédito: Hermes Rivera/Unsplash)
Os selecionados poderão levar cônjuge e filhos para o Canadá - (crédito: Hermes Rivera/Unsplash)

A Trebas Institute, instituição de ensino localizada na província de Quebec (Canadá), está oferecendo bolsas de estudos no valor de 10 mil dólares canadenses em dois cursos de graduação.

O primeiro é e-commerce e gestão de negócios on-line (que custa 9 mil dólares canadenses por ano); e o segundo e pós-produção de áudio e vídeo (com custo de 11 mil dólares canadenses por ano). Interessados devem acessar o site até 31 deste mês.

Os cursos têm dois anos de duração, e são elegíveis ao PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é o visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos.

Dessa forma, os alunos podem totalizar até cinco anos de permanência no país. Após esse período, o estudante pode solicitar o visto de residência permanente, se desejar.


Os interessados no programa devem realizar uma prova on-line e uma entrevista, não há necessidade de teste de proficiência. O estudante deve pagar uma taxa de 250 dólares canadenses para se matricular no programa, além de 25% referente ao primeiro ano de curso antes do embarque.


O saldo poderá ser parcelado e pago diretamente no Canadá, quando o aluno estiver estudando e trabalhando.


As aulas serão ministradas em francês ou inglês, sendo necessário que o aluno seja fluente em um dos idiomas. A província de Quebec oferece a oportunidade de uma imersão na língua francesa, e há cursos gratuitos para quem deseja aprender o idioma.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação