Tecnologia

Instituto de Gestão e Tecnologia oferece 10 mil bolsas para bootcamps

Serão disponibilizadas 500 bolsas em cada um dos 20 cursos oferecidos no Programa de Bootcamps. Os interessados têm até 25 de fevereiro para se inscrever

EuEstudante
postado em 19/01/2021 19:35
Com duração de dois meses, os bootcamps vão oferecer experiências importantes para o mercado de trabalho em TI  -  (crédito: Jefferson Santos/Unsplash	)
Com duração de dois meses, os bootcamps vão oferecer experiências importantes para o mercado de trabalho em TI - (crédito: Jefferson Santos/Unsplash )

Com o objetivo de acelerar carreiras de profissionais da área de tecnologia e informação, o Instituto de Gestão e Tecnologia (IGTI) vai disponibilizar 500 bolsas em cada um dos 20 cursos disponíveis no próximo Programa de Bootcamps, a ser realizado em 25 de fevereiro.

O evento tem duração de dois meses, conta com 148 horas de conteúdo e vai proporcionar o aprendizado por meio da experimentação e aplicação de soluções originais em tecnologia. A única cobrança será a taxa de matrícula no valor de R$ 150.

Os bootcamps são cursos imersivos com foco na prática que incentivam carreiras digitais no Brasil. Ao longo de 2020, o instituto recebeu mais de 45 mil matrículas no programa. A grande atração é resultado da alta procura por profissionais de TI (tecnologia da informação) nas empresas, do crescimento do comércio on-line e da nova realidade imposta pela pandemia.

As inscrições devem ser feitas pelo site até 25 de fevereiro. As bolsas são elegíveis para alunos a partir de 18 anos que forem aprovados em teste de raciocínio lógico do processo seletivo.

Os cursos estarão disponíveis nas áreas de: programador de software iniciante; arquiteto de software; analista de marketing digital desenvolvedor python; desenvolvedor front-end; desenvolvedor full stack; desenvolvedor business intelligence; desenvolvedor mobile apps; agile expert; profissional devops; líder de transformação digital; engenheiro de software ágil; educador digital; engenheiro de dados; arquiteto cloud computing; administrador linux; analista de machine learning; cientista de dados; analista de processos de negócios; analista de banco de dados; analista de cybersecurity e ux designer.


Oportunidade gratuita

Além dos programas de bootcamps, o IGTI vai realizar a segunda edição do Dev Summit, maior evento “hands on” de desenvolvimento de software do Brasil entre 8 e 11 de fevereiro. Totalmente on-line e gratuito, o Dev Summit II é uma oportunidade de aprendizado e networking com profissionais referências do mercado.

O evento vai contar com mais de 20 horas em sessões ao vivo e serão desenvolvidas, principalmente, três linhas temáticas: desenvolvedor full stack, desenvolvedor front end e mobile arquiteto de software.

As inscrições serão validadas até 6 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação