Curso on-line

Escola de programação oferece curso on-line gratuito de HTML e CSS

São 20 mil vagas disponíveis com inscrições pelo site. Curso é ministrado de 22 a 25 de março e propõe que participantes criem um site do zero

EuEstudante
postado em 03/03/2021 18:50 / atualizado em 05/03/2021 14:11
 (crédito: Christian Wiediger / Unsplash)
(crédito: Christian Wiediger / Unsplash)

A Kenzie Academy Brasil está com 20 mil vagas disponíveis para curso de HTML (sigla em inglês para linguagem de marcação de hipertexto) e CSS (folhas de estilo em cascatas), linguagens utilizadas para criar páginas web. Interessados podem se inscrever pelo site da iniciativa.

O curso é ministrado de 22 a 25 de março de forma on-line e gratuita a partir das 19h. Com transmissão ao vivo, a proposta é que o aluno construa um site do zero a partir das orientações dos professores. Os participantes ainda tem acesso ao grupo na plataforma Slack com participação de mentores da instituição.

Outros dois cursos introdutórios gratuitos já foram ofertados anteriormente. As formações “Semana do Zero ao JavaScript” e “Semana do Zero ao Python” atraíram mais de 60 mil interessados para aprender as JavaScript e Phyton.

HTML e CSS estão em segundo lugar no ranking das linguagens mais populares com 63,1%, logo depois de JavaScript. A primeira estrutura e organiza elementos e informações da página web, enquanto CSS transforma páginas simples em conteúdos mais atraentes.


Saiba mais

 

Fundada em 2017, a Kenzie Academy é uma escola estadunidense que veio para o Brasil em 2019. Com foco no aprendizado prático, a instituição oferta o curso full stack, que forma ensina as principais linguagens de programação e possui duração de 12 meses.

Para ter acesso ao curso, o estudante só paga a mensalidade após conseguir um emprego, com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. A parcela tem porcentagem fixa de 17% da renda do aluno.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação