Curso de inglês

Startup oferece aulas de inglês com conversação por whatsapp

O curso utiliza inteligência artificial na forma de chatbot para oferecer prática de conversação em inglês com correção automática por reconhecimento de voz

EuEstudante
postado em 03/03/2021 18:49
 (crédito: Priscilla Du Preez / Unsplash)
(crédito: Priscilla Du Preez / Unsplash)

A ChatClass, startup fundada em Nova York, oferece curso de inglês com conversação pelo WhatsApp. Com uso de inteligência artificial, a empresa utiliza um chatbot, programação que simula uma conversa humana, para ensinar pelo aplicativo de mensagens.

Criada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, o objetivo da ChatClass é democratizar o ensino de inglês, utilizando inteligência artificial. Além das conversas com correção automática do bot por reconhecimento de voz, os alunos recebem suporte dos professores e acesso a grupos de prática em inglês a depender do plano escolhido.

No plano Plus, o estudante paga R$ 14,90 por mês e tem direito a: coaching assíncrono com tutores para receber feedback e acompanhamento, prática ilimitada de conversação, mais de 4 mil atividades, certificado para currículo e certificado de Nova York para currículo e redes sociais

Os assinantes do plano Premium, de R$ 49,90 ao mês, têm acesso ainda a aulas em grupo com foco em conversação e com feedback de professores e temas diversos. Para os estudantes com plano Pro, são também disponibilizadas quatro aulas particulares por mês com professor individual com foco nas necessidades do aluno. Os preços dos pacotes variam ainda se o plano for trimestral ou anual.

O curso conta com os níveis iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado e o tempo de conclusão é variável.

Com foco no ensino fundamental 2 e médio, a ChatClass tem 75% da base de usuários composta por estudantes de escolas públicas. A startup já ofertou curso para mais de 400 mil alunos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação