Exame de Ordem

OAB reabre inscrições para 1ª fase do Exame de Ordem

Os interessados podem se inscrever a partir das 17h desta quarta-feira (28) até as 17h do dia 2/5 no horário de Brasília

EuEstudante
postado em 27/04/2021 18:30
 (crédito: Tingey Injury Law Firm / Unsplash )
(crédito: Tingey Injury Law Firm / Unsplash )

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas (FGV) vão reabrir o período de inscrição da primeira fase do Exame de Ordem. A decisão é em decorrência do adiamento da prova objetiva para o dia 13/6.

 

Os interessados em se inscrever devem acessar o link oab.fgv.br a partir das 17h (horário de Brasília) do dia 28/4 até as 17h do dia 2/5. A entidade também atualizou o cronograma. Agora, os candidatos que precisam solicitar a isenção de taxa devem requerer durante o período de inscrição. O prazo limite para o pagamento da taxa é até o dia 19/5 e os locais de prova vão ser divulgados no dia 7/6. O cronograma completo pode ser conferido no link: bit.ly/3noWP5p.

 

A aprovação no Exame de Ordem é um requisito necessário para atuar como advogado no país. A prova pode ser prestada por bacharel em Direito formado em instituição regularmente credenciada e estudantes do curso que estão no último ano de graduação ou no penúltimo semestre.

 

Adiamento da prova

Em 27/2, a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil comunicou que estava suspensa a realização da prova objetiva. Inicialmente, a aplicação estava marcada para o dia 7/3. A decisão foi tomada após estudo feito pela Fundação Getulio Vargas sobre a viabilidade da realização do exame.

 

Na época, todas as regiões do país começaram a enfrentar a elevação dos números de contaminados e óbitos em razão da Covid-19 e o aumento da ocupação de leitos de UTI. Além disso, governadores e prefeitos também tomaram medidas restritivas que inviabilizavam a realização das provas.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação