trabalho remoto

GDF publica decreto que consolida trabalho remoto como definitivo

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Economia, atualiza lei de teletrabalho nesta terça-feira (31)

EuEstudante
postado em 31/08/2021 21:04 / atualizado em 27/09/2021 17:42
 (crédito: Agência Brasília/Divulgação)
(crédito: Agência Brasília/Divulgação)

O Governo do Distrito Federal publicou decreto, nesta terça-feira (31), que atualiza e consolida todas as diretrizes do trabalho remoto definitivamente. A lei estabelece regras, requisitos e metas, além de orientar os órgãos públicos no alinhamento à legislação.

A Secretaria de Economia do DF informa que a regulamentação tem quatro objetivos:

  • Aumentar a produtividade e a qualidade das atividades desempenhadas;
  • Economizar tempo e reduzir custos de deslocamento dos servidores até o local de trabalho, contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana;
  • Ajudar na redução de custos na administração pública, como consumo de água, energia elétrica e outros bens e serviços disponibilizados no órgão;
  • Promover a cultura orientada para resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade dos serviços prestados à sociedade.

Para implantar o teletrabalho, as chefias devem elaborar um plano de trabalho com indicadores para medir resultados e metas estabelecidas, com detalhamento e descrição das atividades a serem desempenhadas.

Além disso, alguns grupos devem ser priorizados: estantes e lactantes; servidores com horário especial por motivo de saúde; servidores que tenham filhos; cônjuge ou dependentes com deficiência; servidores com dependentes econômicos que constem do assentamento funcional com idade; até seis anos ou cima de 65 anos de idade e servidores com maior tempo de exercício na unidade.

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