possibilidade

Estabelecer um plano é fundamental

Correio Braziliense
postado em 09/01/2022 00:01
Daphny -  (crédito: Arquivo pessoal)
Daphny - (crédito: Arquivo pessoal)

Sobre a meta de abrir um próprio negócio, que aparece nos objetivos mais cobiçados para 2021, Kessy Martins, 35 anos, já conquistou isso em 2021. Mas acredita que 2022 "promete". Iniciando sua carreira como auxiliar de salão de beleza, a empreendedora esclarece que nessa época não trabalhava com clientes, mas arrumando e organizando o espaço.

Depois disso, foi manicure, depiladora e designer de sobrancelhas. Sua carreira foi crescendo: "Foi toda uma trajetória, né? Um caminho percorrido até aqui, e sempre trabalhando em espaços de beleza".

Ela diz ter vasta experiência nessa área. "São mais de 10 anos", diz. A profissional atua, também, na área de cabelos e micropigmentação. Atualmente, mantém o próprio espaço na Asa Norte e consegue trabalhar sozinha, pois antes dividia um local. Esse era um dos objetivos que ela havia estabelecido para ser realizado em 2021 e conseguiu alcançar.

Para o ano que começa agora, ela fez o compromisso consigo mesma de ser instrutora de curso na área da beleza. "Vai ser aqui no meu espaço, já que tenho local para isso. Estou providenciando todo o material para poder proporcionar às minhas alunas uma experiência incrível", conta.

Além disso, a profissional da beleza pretende ampliar sua equipe, seu engajamento nas redes sociais e aumentar o espaço. "Na verdade, há várias especializações e congressos vindo pela frente neste novo ano", relata.

Planejamento 

Daphny Carlos trabalha na Tecnisys desde 2012, mas se tornou gerente financeira a partir de 2017. A jovem é graduada em ciências contábeis e pós-graduada em gestão financeira.

Sua carreira é planejada "desde muito cedo", quando ainda trabalhava como recepcionista no Correio Braziliense. "Sempre busquei conhecimento acadêmico com minha graduação em ciências contábeis e conhecimento prático na área financeira", conta. Quando parou de ser recepcionista, começou a trabalhar como estagiária na Controladoria do Hotel Royal Tulip.

Desde então, ela busca se aperfeiçoar em práticas financeiras, ao ler sobre assuntos voltados à sua rotina de trabalho, como leis tributárias, gestão pública, práticas contábeis e econômicas.

Ela ainda conta que procura se inteirar de assuntos como política, comércio internacional e tecnologia. "Como a Tecnisys é uma empresa que presta serviços ao governo, estou sempre me atualizando sobre leis de licitação e contratos", explica sobre sua rotina.

Sempre no fim de cada ano, ela faz sua programação para o ano seguinte. Destacando rotinas importantes e indispensáveis, ela busca novas ferramentas que possam facilitar seus costumes diários.

No último ano, ela se interessou em adquirir conhecimento para agregar nas atividades que ela faz. "Realizei curso sobre a Lei de Geral de Proteção de Dados — LGPD, curso sobre o novo modelo de licitação e a nova versão da lei de licitações, iniciei um curso sobre a ferramenta Microsoft Power BI.

Para o ano de 2022, Daphny tem como principal objetivo a conclusão desse curso e a utilização do conhecimento adquirido nas ferramentas de gestão da Tecnisys. "A minha meta é sempre obter conhecimento relevante sobre a minha formação", afirma. (A.L.A)

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação