Senac

Cursos gratuitos

Correio Braziliense
postado em 27/03/2022 00:01

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre as inscrições para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), os estudantes podem utilizar o Prouni e Fies, que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos em cursos profissionalizantes. Confira os cursos ofertados no site: www.senac.br. O ingresso nos cursos ocorre durante o processo de inscrição do candidato. Os prazos são definidos pela disponibilidade dos cursos e programações do Senac, que oferta as vagas gratuitas nas unidades mais próximas. Para realizar a inscrição, o candidato deve ter a documentação necessária, segundo o curso escolhido. A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.

As inscrições para o programada Líderes Estudar2022 foram estendidas até 29 de março. O projeto pioneiro da Fundação Estudar levou brasileiros para Harvard e outras das melhores universidades do mundo. A iniciativa tem como objetivo apoiar, reunir e desenvolver jovens que buscam conhecimento de ponta, sonham grande e acreditam que podem mudar o Brasil para melhor, gerando transformações positivas no seu setor de atuação. As inscrições podem ser feitas no site https://mudanca.estudar.org.br/lideres-estudar-2022/, a taxa de inscrição nos programas de graduação e intercâmbio ficam no valor de R$ 75, e R$ 150 para programas de pós-graduação. É possível solicitar isenção de taxa.

O Cresça com o Google, em parceria com o Bettha e o Grupo Cia. de Talentos, oferece treinamento gratuito para mulheres em busca de oportunidade no mercado de trabalho. Para participar é necessário se inscrever no treinamento Cresça com o Google para Mulheres no link https://treinamentoscresca.withgoogle.com/mulheres, concluir o curso para ter acesso ao link da página e inscrição do Bettha - startup do Grupo Cia. de Talentos, no canto direito da tela. A programação do evento prevê uma série de palestras e oficinas com discussões sobre caminhos para o enfrentamento da desigualdade nos ambientes profissionais. As interessadas podem fazer parte do banco de talentos do Bettha.

Recém-lançado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, o projeto Cultura nas Cidades prevê a oferta de curso de gestão e capacitação cultural para interessados em trabalhar com cultura e interpretar as políticas públicas destinadas ao fomento cultural, além de elaborar projetos, gerir e empreender no setor. Entre março e novembro, o projeto vai passar por 30 Regiões Administrativas do DF, a começar pela Cidade Estrutural e Ceilândia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação