UnB

Ajuda para fazer o IR

Correio Braziliense
postado em 10/04/2022 00:01

O projeto de extensão Balcão Universitário, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Receita Federal, promoverá atendimentos acerca de dúvidas da comunidade relacionadas à elaboração da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2022. As perguntas podem ser encaminhadas para o e-mail balcaofiscal@gmail.com. Também serão realizados atendimentos remotos pela plataforma do Teams, às quartas-feiras, das 14h às 16h, e às sextas-feiras, das 10h às 12h, durante este mês. Para fazer o seu agendamento acesse o endereço balcaofiscal.zohobookings.com/#/customer/balcaofiscal.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para o Programa de Diversidade do FGV LAW, com bolsas de estudo não reembolsáveis. Para se candidatar, o interessado precisa ter renda familiar bruta de até 1,5 salário-mínimo por pessoa da família (renda per capita), patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada e trajetória escolar prioritariamente em escola pública ou com bolsa em instituições privadas de ensino. Cada curso terá direito a duas bolsas. O início das aulas será em agosto de 2022. Confira o edital no site direitosp.fgv.br/pos-graduacao-lato-sensu/fgvlaw-programa-diversidade-bolsas-estudos.

A AEVO Innovate, empresa de tecnologia para a gestão da inovação, liberou, gratuitamente, um curso de introdução à inovação aberta voltado para profissionais da área, líderes que desejem fomentar a inovação e gestores, ministrado pelo diretor da empresa Flávio Marques, especialista em Inovação Estratégica pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em Open Innovation pela Universidade de Berkeley, na Califórnia (UCB).

 As instituições de ensino superior (IES) receberão da Capes 3.561 bolsas por meio da cota de pró-reitorias de pós-graduação. Esse total se soma aos mais de 84 mil benefícios concedidos pelos programas institucionais da Fundação. A portaria com a criação da iniciativa foi publicada na edição de quarta-feira (6) do Diário Oficial da União. Serão 1.823 bolsas de mestrado e 1.738 de doutorado para 213 instituições de ensino superior e pesquisa, públicas e privadas. Na distribuição dos benefícios, 35% do total ficarão com as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os critérios para a concessão à pró-reitoria serão publicados, em breve, em portaria específica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação