FGV

Planejamento tributário

Eu Estudante
postado em 17/04/2022 00:01 / atualizado em 19/04/2022 14:39
 (crédito: Divulgação FGV)
(crédito: Divulgação FGV)

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) está com inscrições abertas, até 2 de maio, para o curso "Planejamento tributário na prática". Com carga de 24 horas/aula. O curso tem a proposta de discutir os limites do planejamento fiscal e as principais operações empresariais que traduzem redução de carga tributária no plano nacional e internacional. Voltadas para advogados, contadores, administradores e empresários, as aulas serão mediadas por tecnologia, em tempo real, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, a partir de 3 de maio. Informações: direitorio.fgv.br/curso/educacao-continuada/planejamento-tributario-na-pratica.

IC Cultural

Novos cursos

A Escola Itaú Cultural retomou as aulas com a oferta de novos cursos e relançamentos, todos on-line, gratuitos e auto formativos. Os cursos contemplam diferentes temáticas, públicos e abordagens, variando entre arquitetura, dança, história do brasil, dramaturgia negra e LGBTQIA+, arte urbana e gastronomia. Três deles são voltados exclusivamente para professores do ensino fundamental e abordam música, expressão corporal e ciência. As formações passam a ser oferecidas com periodicidade quinzenal, não mais mensal, para abastecer o público com mais opções de conteúdo. Ainda, neste ano, a plataforma, lançada em 2020, como todas as atividades da instituição, volta repaginada, com layout atualizado, portabilidade para mobile e mais facilidades para os alunos. Eles terão, por exemplo, uma área com informações personalizadas acerca dos cursos que estão fazendo ou já fizeram, emissão de certificados, entre outras. As mudanças foram feitas para melhorar a navegação e deixá-la ainda mais orgânica. Ela pode ser acessada, de forma acolhedora, fácil e intuitiva no site escola.itaucultural.org.br.

 UDF

Atendimento gratuito

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está oferecendo atendimento gratuito à população, por meio de sua Clínica Integrada em Saúde, nas áreas de fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e odontologia. A Clínica oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, em três períodos (8h às 12h, 13h às 17h e 18h às 21h), no câmpus sede da instituição. Já os atendimentos de fisioterapia são realizados de forma on-line pelo formulário bit.ly/37b0fFi, com o intuito de sistematizar a avaliação e reduzir aglomerações. A clínica oferece diversos tratamentos de saúde, entre eles asma brônquica, síndrome pós-covid, pneumonias, além de atendimento em outras áreas. A ação visa oferecer tratamento gratuito para a população, dando todo o suporte aos pacientes. As atividades são realizadas por alunos, sob a orientação dos coordenadores e docentes do curso. Para participar, os interessados podem se inscrever por meio do link udf.edu.br do telefone da clínica (3704-8844). O link de pré agendamento, corresponde à especialidade informada, na qual um profissional da área analisa todas as informações inseridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação