Pós-doutorado

Quer estudar em Israel?

Eu Estudante
postado em 15/05/2022 00:01

A iniciativa Ciência Pioneira, apoiada pela família Moll, o Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e o Instituto Weizmann de Ciências de Israel (WIS), anunciam a abertura das inscrições para 15 bolsas de estudos de pós-doutorado para pesquisadores brasileiros. O edital faz parte do programa "Weizmann / IDOR Pioneer Science Fellows" que tem como proposta promover o treinamento avançado de jovens cientistas brasileiros no exterior, e trazê-los de volta ao Brasil para acelerar o desenvolvimento de Ciência inovadora e da mais alta qualidade no país. As inscrições podem ser feitas por meio desse site bit.ly/3yuG3t3.

 Samsung

Cidadania corporativa

A Samsung abre inscrições para a 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow. O programa estimula alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolverem soluções para demandas locais usando a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Para o Solve For Tomorrow, podem ser inscritos grupos de três a cinco estudantes com um professor orientador que esteja lecionando para alunos da equipe em disciplinas relacionadas a Ciências da Natureza ou da Matemática e suas Tecnologias. As inscrições devem ser realizadas pelo professor orientador por meio do site respostasparaoamanha.com.br ou pelo aplicativo do programa até o dia 30 de junho.

 Senac

Cursos profissionalizantes

O Senac-DF lança novo edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG), com mais de três mil vagas para 72 cursos profissionalizantes gratuitos. Entre as áreas ofertadas estão moda, beleza, gastronomia, administração, tecnologia da informação. O prazo para inscrição vai até 26 de maio, ou se as vagas forem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o site www.df.senac.br/inscricao-psg, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, escolaridade exigida e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG. As aulas ocorrerão no modelo híbrido, sendo obrigatório comparecer presencialmente na primeira aula. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, de 15 de junho, no site do Senac-DF.

 Escola Salesiana Brasília

Formação com
foco em projetos

 Nos dias 27 e 28 de maio, a Escola Salesiana Brasília (ESB) e GPJr realizarão a primeira edição do evento Projetizando: Formação de Professores. Docentes da educação básica e ensino superior, gestores e interessados em educação por projeto terão a oportunidade de participar da formação, que ocorrerá na própria ESB, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF - Sinepe/DF (SHIGS 702, Bloco A, Asa Sul). O Projetizando será presencial, na temática Gerenciamento de Projetos, com divisão em três etapas: palestras, roda de conversa e oficinas, com intuito de incentivar professores com pensamentos, ferramentas e técnicas em projetos, afim de estimular a aplicação no gerenciamento, desde o planejamento à execução, de aulas e iniciativas. Na sexta (27), serão ministradas palestras interativas; já no sábado seguinte (28), serão ofertadas oficinas em sala de aula, para melhor entendimento na prática. Os participantes receberão certificado após participar da formação. Para conferir a programação e fazer a inscrição, acesse este link:bit.ly/gpjr-projetizando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação