Eleva

Jovem Eficaz

Eu Estudante
postado em 05/06/2022 00:01

O Instituto Eleva, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, traz a segunda edição do projeto Jovem Eficaz. A ação tem a meta de auxiliar jovens entre 15 e 29 anos de baixa renda e moradores das regiões de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol a entrarem no mercado de trabalho. O projeto vai oferecer seis cursos de capacitação gratuitos nas mais diversas áreas, e as inscrições já estão abertas. São cursos de empreendedorismo de pequenos negócios, de informática para redes sociais, de Fotografia, de DJ, marketing digital, Tecnologia e Inovação. Inscrições: bit.ly/3M5JXfc.

 FGV

Curso on-line

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) recebe inscrições, até amanhã (6), para o curso de curta duração "Atualidades do direito do trabalho e processo pós-reforma". A proposta é apresentar as novidades trazidas no campo do direito individual e coletivo do trabalho e direito processual do trabalho, desde a Reforma Trabalhista de 2017 até os tempos atuais. No programa, o aluno encontrará um panorama geral da reforma trabalhista, estudando as medidas provisórias editadas sobre o tema, o impacto da Lei da Liberdade Econômica e da Lei de proibição do trabalho presencial de gestantes durante a pandemia, do Direito do Trabalho Emergencial durante a pandemia e do Compliance Trabalhista e LGPD. Mediadas por tecnologia em tempo real, as aulas começam em 7 de junho e ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Inscrições: bit.ly/3NKtYo6.

Recrutamento

Talentos na área de TI

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) acaba de firmar mais uma parceria para identificar talentos da área de Tecnologia da Informação (TI). Trata-se de um programa de recrutamento para a Landis Gyr, líder global no fornecimento de soluções integradas de gerenciamento de energia para o setor de serviços públicos. O objetivo é identificar profissionais de TI para trabalharem na Landis Gyr como desenvolvedores e analistas de sistemas com vagas disponíveis nas modalidades híbrida ou remota. Os candidatos precisam ter conhecimento prévio na área de atuação e nível de inglês intermediário, já que os times da empresa são formados por profissionais locais e globais. Os candidatos selecionados serão contratados pela Landis Gyr. As inscrições  estão abertas e seguem até 30 de agosto. Informações como requisitos obrigatórios e desejáveis e contato para esclarecer dúvidas estão disponíveis no link: pucpr.app/LandisGyr2022.

Se candidate, mulher

Recolocação no mercado

A startup Se Candidate, Mulher! está lançando uma iniciativa para mulheres que foram afetadas pelas demissões em massa do mercado de startups e desejam receber suporte na busca pela recolocação no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e ocorrem até 10 de junho, no seguinte formulário (bit.ly/3xbmepv), onde também está disponível a programação completa. Podem se candidatar mulheres atingidas por alguma demissão nos últimos meses de 2022 e que estejam desempregadas. Durante 15 dias, as inscritas terão acesso a conteúdos exclusivos na plataforma digital 'SCM Academy', com exercícios e suporte sobre os temas necessários para participar de processo seletivos como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, carreira, entre outros temas. Após a seleção, as mulheres deverão participar de um encontro de boas-vindas e orientações no dia 14 de junho, às 19h, além do encontro de encerramento e de um grupo de contato no WhatsApp.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação