Black Power Dey

Programa oferece 130 bolsas

Eu Estudante
postado em 26/06/2022 00:01

A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, lança o Black Power Dev, programa de bolsas para o tradicional curso Certified Tech Developer. A formação é voltada a pessoas maiores de 16 anos, interessadas em aprender e especializar em programação digital, entrar no mercado de tecnologia ou mudar de profissão. As inscrições para o programa de bolsas, cujas aulas têm início em 1º de agosto, estão abertas até 27 de julho. Ao todo, serão concedidas 130 bolsas, que garantem 95% do valor da primeira etapa do curso, exclusivamente para pessoas negras com ensino médio completo e residentes no Brasil. As aulas são realizadas em formato remoto, 100% ao vivo e on-line, de 2ª a 6ª feira, das 19h às 23h, totalizando 25 horas semanais. A primeira etapa dura um ano e nove meses e a segunda, de especialização, dura um ano. Ao final da primeira etapa, o aluno já está apto a trabalhar na área como analista júnior. Link para inscrições: bit.ly/3n4foMO.

Migrantes e refugiados

Guia prático
para empresas

O Instituto Ethos e a ONG Visão Mundial lançaram um guia prático on-line para facilitar a contratação de pessoas migrantes e refugiadas. São apresentados temas como conceitos de migração e de refúgio, principais vulnerabilidades dessa população, documentação necessária para que essas pessoas possam trabalhar no Brasil e caminhos para se implementar boas práticas de acolhimento e inclusão. A capacitação está disponível no canal do Instituto Ethos no Youtube bit.ly/3tOXIsk tem duração aproximada de 45 minutos. Ao final, o participante pode responder a algumas questões e receber um certificado de participação.

Academia Assaí

Padaria e Confeitaria

A Academia Assaí Bons Negócios, plataforma gratuita do Assaí Atacadista para a capacitação de micro e pequenos(as) empreendedores(as), comerciantes e transformadores(as), lança na próxima terça-feira (28) um curso 100% online e gratuito voltado para a gestão de padarias e confeitarias de todo o Brasil. Dividido em oito módulos, o curso aborda todas as frentes administrativas necessárias para potencializar os resultados do empreendimento: desde como formalizar o negócio a até normas de segurança alimentar que precisam ser cumpridas, além de dicas para organizar o cardápio e para expor os produtos de maneira mais atrativa aos(às) clientes. O curso contará com material de apoio, também gratuito, que será disponibilizado on-line para os participantes. Estará incluso, também, um guia prático com ensinamentos sobre fermentos e panificações. Não há limites de vagas e os(as) interessados(as) poderão acessar as aulas no dia e horário em que desejarem a partir do dia 28/6. Para se inscrever e realizar o curso, basta acessar o site www.academiaassai.com.br.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação