Eu, Estudante

Bootcamp Dynatrace

Treinamento imersivo

A Asper abre inscrições para o seu 1º Bootcamp Dynatrace, um treinamento imersivo direcionado à capacitação e seleção de novos talentos para ocupar vagas júnior e de trainee na empresa. O evento será realizado na próxima sexta-feira (25/6), na sede da companhia, em Brasília. As vagas são limitadas e as inscrições para participar do treinamento vão até quarta-feira (22), no site www.asperti.com.br/bootcamp. Os interessados em participar devem ter inclinação para as áreas de TI, cibersegurança, observabilidade, monitoramento e análise de performance, gostar de desafios, ter determinação e muita vontade de trilhar uma jornada profissional de sucesso em um ambiente extremamente produtivo e colaborativo na Asper, uma integradora de TI com foco em tecnologias de cibersegurança e observabilidade que conta com escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. 

Thomson Reuters

Curso gratuito

A Thomson Reuters está capacitando quase 300 funcionários no Professional One, curso gratuito de formação profissional em tecnologias SaaS para colaboradores de diversos perfis, realizado de forma remota. Com seis semanas de duração e duas semanas de certificação, o programa capacita profissionais que já atuam ou pretendem atuar como consultores no mercado de soluções Tributárias e de Comércio Exterior a partir de uma operação tecnológica, integrada e otimizada. A capacitação é feita a partir de soluções do portfólio ONESOURCE Tax One e ONESOURCE Global Trade, plataformas globais da Thomson Reuters, adotadas por milhares de empresas ao redor do mundo. As inscrições para a próxima turma seguem abertas até 30 de junho de 2022 pelo link bit.ly/3OhZLwD.

Oi Futuro e British Council

Curso para educadores

Lançada este mês pelo Oi Futuro e British Council, a plataforma Órbita - Trajetórias Educacionais está com inscrições abertas para o primeiro curso on-line gratuito voltado para educadores de todas as áreas de conhecimento. Com o tema Cultura Digital para a Educação Criativa, o curso tem carga horária de 40 horas, e é composto de três módulos temáticos: Cultura digital na BNCC, Mediação e interação em ambientes on-line e Cidadania digital. O objetivo é que os participantes façam uma imersão na cultura digital para criarem estratégias pedagógicas alinhadas às linguagens contemporâneas e que estimulem a produção autoral e o protagonismo dos estudantes. O conteúdo será oferecido na modalidade EAD, autoinstrucional, com duração total de seis semanas e início previsto para 20 de junho. Os participantes receberão certificado ao final da formação. A Órbita está voltada para formação de professores das redes públicas e privadas em todo o Brasil, com foco nas áreas de cultura digital, tecnologia, inovação e criatividade. O próximo curso da plataforma - Códigos do futuro: praticando a robótica e aprendendo com desafios - está previsto para agosto. As inscrições podem ser feitas, até hoje, pelo site www.orbita.org.br.