Fundação Estudar

Nova plataforma sobre carreira tech

Correio Braziliense
postado em 17/07/2022 00:01

A Fundação Estudar lançará, na próximo terça-feira (19), a Wikitech, uma plataforma interativa de vídeos. Nela, profissionais do setor de Tecnologia fazem postagens relacionadas à área, de forma a reunir uma biblioteca audiovisual de conteúdos gravados e que visam oferecer informações organizadas e acessíveis sobre o mercado, a carreira e o dia a dia do setor. Além das postagens, a plataforma também servirá para que recrutadores de empresas tech consigam encontrar novos profissionais. O evento de lançamento da plataforma será realizado terça-feira (19), a partir das 19h, em formato on-line e gratuito. Entre os palestrantes já confirmados, estão presenças do Google, iFood, Microsoft, Oracle, Stone, Wildlife e Stone. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link bit.ly/3nVvPLF.

Empreender é para todos!

Curso de capacitação empresarial

Uma parceria inédita entre a Brasil Startups e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE) está disponibilizando gratuitamente cursos de capacitação empresarial com tradução em libras para pessoas com deficiência, com ênfase nos deficientes auditivos. O objetivo principal é capacitá-los e os inserirem no mercado de trabalho, e fomentar a abertura de novos empreendimentos, dando aos surdos mais autonomia financeira e dignidade, além de contribuir com a redução do desemprego no DF. Os cursos são focados em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo, e são destinados aos alunos cadastrados na Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF, e também para futuros empreendedores, microempreendedores individuais, pequenos produtores rurais, nano, micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e pessoas em situação de vulnerabilidade. Serão disponibilizados 250 acessos gratuitos. Faça o cadastro e tenha acesso à plataforma do curso (para pessoas com deficiência) no seguinte endereço: sde.capacitampe.com.br.

Consultores de negócios

Aulas on-line

Com o objetivo de capacitar novos profissionais para atuar como consultores de projetos ligados a multinacional desenvolvedora de sistemas de gestão corporativa, SAP, a Megawork, consultoria brasileira especializada em soluções para gestão de negócios, anuncia a criação da Megawork Academy, um programa voltado para a formação e qualificação de novos especialistas em soluções SAP. A Academia contará com treinamentos específicos, para formar consultores em suas respectivas áreas de formação, como tecnologia da Informação (TI), economia, matemática, administração e finanças, engenharia de produção e mecânica, logística, ciências contábeis, recursos humanos, supply chain, e para aqueles que estão finalizando cursos voltados para algum desses setores. As inscrições poderão ser feitas pelo link bit.ly/3PpJOoG, e não há limites quanto ao número de participantes, pois os módulos acontecerão continuamente.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação