CAPACITAÇÃO

Startup oferece curso sobre propriedade intelectual para advogados

Curso aborda uso da propriedade intelectual no metaverso, metalaw, smartcontracts e NFTs. As aulas serão ministradas de forma remota a partir de 28 de fevereiro

Eu Estudante
postado em 14/02/2023 17:30 / atualizado em 14/02/2023 20:37
 (crédito: Luke Peters/Unsplash)
(crédito: Luke Peters/Unsplash)

O curso Propriedade Intelectual 4.0 é voltado à formação de advogados e profissionais do direito para as novas realidades e tendências do mercado de legal tecnologia. Com duração de 28 horas, a formação é dividida em oito módulos. As aulas — que ocorrem de forma remota e ao vivo com interação com o professor em tempo real — começam em 28 de fevereiro e seguem até 16 de março, sempre das 19h às 22h. 

O objetivo do curso é orientar como valorizar uma marca e abordar a importância de inovar e investir em novas tecnologias, de forma a agregar valor ao negócio, não somente no ambiente físico, como também no metaverso e em outras realidades digitais atuais. O curso é coordenado pela professora Kone Cesario, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e ministrado por professores e profissionais experientes do mercado, bem como examinadores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para tratar das tendências do mercado, suas regulações, os principais conceitos e os trâmites práticos.

O curso oferece material complementar e, ao final, os inscritos recebem um nanocertificado. Para se inscrever, é preciso acessar o link e pagar R$ 1.497, que pode ser parcelado em até sete vezes.

As tendências do mercado, suas regulações, os principais conceitos e os trâmites práticos foram divididos em duas partes nesse curso. A primeira parte das aulas apresenta as definições centrais de propriedade intelectual hoje, focando em seu uso no metaverso, metalaw, smartcontracts, NFTs. Já a segunda parte das aulas aborda a parte prática e a operacionalização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação