Para saber mais

O que é o ChatGPT

postado em 12/03/2023 06:00

O Chat GPT é um algoritmo baseado em inteligência artificial que se tornou febre pelas redes sociais. Ele chamou a atenção de internautas justamente por ser uma plataforma simples de perguntas e respostas, mas que consegue escrever basicamente tudo o que for pedido. Criado pela empresa Open IA, o Chat GPT usa informações já existentes na internet, que servem como uma espécie de base de dados de algoritmo e, com isso, consegue transformar perguntas dos usuários em respostas em texto.

O grande diferencial da tecnologia é que as perguntas e respostas dentro dele podem ser criativas e fogem do convencional de explicar algum tema ou questão.

Entretanto, é importante ressaltar que é preciso ter cuidado ao utilizar a plataforma, justamente porque, no próprio chat, existem alguns avisos de limitações. O primeiro é a possibilidade de criação de informações incorretas. Dependendo do questionamento, ele pode, ocasionalmente, produzir instruções prejudiciais ou conteúdo tendencioso. O chat também tem conhecimento limitado do mundo e eventos após 2021.

Para usar o ChatGPT, é preciso criar uma conta no site primeiro. Todo o processo é gratuito e, depois disso, é só começar a usar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação