Corporate Summit

Corporate Summit: evento reúne gestores com palestras sobre negócios e investimentos

O evento ocorreu neste sábado (6/5), em Brasília, e contou com 15 palestrantes. O tema central foi "Dos segredos da Disney para os seus negócios no Brasil"

Millena Campello - Especial para o Correio
postado em 06/05/2023 19:49 / atualizado em 06/05/2023 19:56
Entre os palestrantes, estiveram presentes: Leonardo Sant’Anna, Marcelo Crivella, Raquel Vaz, Maria Paula, Carlos Wizard e Dan Cockerell -  (crédito: Emerson Soares/Divulgação)
Entre os palestrantes, estiveram presentes: Leonardo Sant’Anna, Marcelo Crivella, Raquel Vaz, Maria Paula, Carlos Wizard e Dan Cockerell - (crédito: Emerson Soares/Divulgação)

O Corporate Summit reuniu, neste sábado (6/5), um público diverso de empresários, gestores e entusiastas da Disney. Foram aproximadamente 1.600 pessoas que participaram por nove horas do evento. As palestras focaram em estratégias de negócios, networking e investimento.

Experiência com selo nacional

O empresário Carlos Wizard foi um dos palestrantes do evento, e abordou especialmente a importância do propósito para construir uma fortuna. Para ele, vale incentivar o empreendedorismo ainda na adolescência. Vindo de uma família humilde, com um pai caminhoneiro e uma mãe costureira, Wizard aprendeu a olhar pra frente. “O seu passado já passou. Nem Deus quer que você sofra com o seu passado. Ele está mais preocupado com o seu futuro!”

Aos 16 anos, o empresário juntou US$ 100 e resolveu ir pra os Estados Unidos. Voltou ao Brasil com o desejo de construir uma família. Encontrou a Vânia Pimentel e hoje, tem seis filhos e 20 netos. Para o empresário, esse é o tamanho da fortuna dele.

Entre os palestrantes, estiveram presentes: Leonardo Sant’Anna, Marcelo Crivella, Raquel Vaz, Maria Paula, Carlos Wizard e Dan Cockerell
Entre os palestrantes, estiveram presentes: Leonardo Sant’Anna, Marcelo Crivella, Raquel Vaz, Maria Paula, Carlos Wizard e Dan Cockerell (foto: Emerson Soares/Divulgação)

Formado em engenharia da computação, Carlos conta que a vida dele mudou quando tomou uma decisão com a esposa: “Vamos buscar uma vida de prosperidade”. Mas o que o levou a empreender foi realmente a necessidade. Depois de ser demitido de uma empresa, ele resolveu dar aulas de inglês. E foi assim que começou a Wizard — que atualmente não pertence mais ao Carlos.

“O problema é que professor no Brasil não é valorizado. Eu criei um plano de carreira para que esses profissionais se tornem empreendedores no final”, explica. “Todo mundo quer ter sucesso na vida. Mas poucos têm um modelo de sucesso para seguir.”

Depois de passar dois anos na fronteira com a Venezuela acolhendo refugiados, Carlos aprendeu uma coisa. “Os venezuelanos saíram de lá confiando em uma vida melhor. Eles confiavam quando dávamos um papel com o endereço da nova casa deles. E embarcavam no avião rumo à um futuro melhor”, relembra. E, para o empresário, temos que ter essa esperança nas nossas vidas e determinar o que queremos, o nosso objetivo.

Dicas para o sucesso

Durante a entrevista ao Correio, Carlos deu cinco dicas para quem quer ter sucesso na vida:

1. Acredite em você.
2. Acredite em Deus.
3. Acredite nas pessoas que Deus coloca no seu caminho.
4. Acredite no seu potencial, no seu talento.
5. E, acima de tudo, acredite na realização dos seus sonhos.

Mais entrevistas

No domingo (21/5), o Correio publicará na versão impressa do caderno Trabalho & Formação — e na também na versão on-line — uma entrevista com o ex-vice-presidente da Disney, Dan Cockerell. Não perca!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação