prêmio jornalistíco

Jornalista do Correio é finalista de prêmio de luta antirracista

Carmen Souza, subeditora de Ciência e Saúde, foi classificada no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, uma iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein

Correio Braziliense
postado em 23/09/2023 00:52 / atualizado em 23/09/2023 00:59
Carmen Souza, subeditora de Ciência e Saúde do Correio, é finalista do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira -  (crédito:  Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
Carmen Souza, subeditora de Ciência e Saúde do Correio, é finalista do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira - (crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
int(6)

Carmen Souza, subeditora de Ciência e Saúde do Correio, é finalista do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. A premiação, uma ação de Diversidade, Equidade e Inclusão de Jornalistas&Cia, tem objetivo celebrar a diversidade nas redações e reconhecer profissionais que se destacam na atividade jornalística e na luta antirracista.

Agora, Carmen disputa na segunda etapa do prêmio, composta de votação popular. Até 5 de outubro, por meio do Portal dos Jornalistas, é possível indicar entre os finalistas os profissionais e veículos de sua preferência, do 1º ao 5º lugar.

Cada posição renderá uma pontuação para o selecionado, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 pontos para o 5º indicado.

Resultado e cerimônia

A partir da somatória dos pontos serão definidos os homenageados na cerimônia de premiação, marcada para o dia 13 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante a cerimônia, além dos reconhecimentos aos Top 50 jornalistas e aos mais votados nas demais categorias, haverá ainda três homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação