Fies

Fies abre, em outubro, inscrições para 50 mil vagas remanescentes

Candidatos podem se inscrever de forma on-line a partir de 6 de outubro. Edital publicado nesta terça-feira (29/9) traz o cronograma completo

EuEstudante
postado em 29/09/2020 13:36
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O Ministério da Educação (MEC) oferece mais uma oportunidade para quem deseja financiar os estudos em um curso superior por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Nesta terça-feira (29/9), o MEC publicou no Diário Oficial da União um edital para a ocupação de aproximadamente 50 mil vagas remanescentes do Fies para o 2º semestre de 2020. 


As inscrições poderão ser feitas a partir de 6 de outubro por meio da página do Fies. Os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até as 23h59 em 13 de outubro. Os estudantes matriculados terão até 13 de novembro para efetuar as inscrições e concorrer ao financiamento.


Os requisitos para se inscrever são: ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas do exame. Além disso, é necessário ter nota superior a zero na redação do Enem e ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

Regras


O preenchimento das 50 mil vagas ocorrerá conforme ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar informações depois de ter concluído o processo no sistema terá de cancelá-la e, posteriormente, deverá finalizar outra vez a inscrição. Durante esse procedimento, a mesma vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que concluir a inscrição antes.


É fundamental que os candidatos se certifiquem em relação aos requisitos exigidos para se inscrever e disputar as vagas ofertadas por meio do edital. Em 16 de setembro, foi publicada a Portaria nº 756, que dispõe sobre todo o processo para preenchimento das vagas remanescentes do Fies.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação