Vacinação

50 mil doses estão chegando para os professores do DF, diz Secretaria de Saúde

AstraZeneca e CoronaVac são os imunizantes que profissionais irão receber do governo

EuEstudante
postado em 13/05/2021 20:38 / atualizado em 13/05/2021 20:54
Vacinação de professores deve começar nos próximos dias -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Vacinação de professores deve começar nos próximos dias - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Assim como anunciado pelo próprio governador Ibaneis Rocha, há alguns dias, de que a classe de professores seria prioridade na vacinação, o plano, pelo que parece, irá ocorrer nos próximos dias. Isso porque chegarão à Brasília quase 50 mil doses de vacina,  destinadas à categoria, na noite desta quinta-feira (13). Isso é o que anunciou o chefe da Casa Civil Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa.

Serão 26,4 mil doses de CoronaVac e 23,5 mil de AstraZeneca. A metade das doses da primeira vacina serão destinadas à segunda dose.

O secretário de saúde Osnei Okumoto afirmou que todos os profissionais de educação, que atuam com os alunos, como faxineiros, merendeiros e outros, também terão direito à imunidade.

 

Retorno em agosto


Ibaneis, disse ao Correio Braziliense, que pretendia retornar às aulas das escolas públicas até agosto. Para o político, crianças e familiares estão sendo prejudicados com a falta de aulas presenciais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação