Covid-19

Secretaria de Educação muda a data e vacinação de profissionais começa nesta sexta

O processo de imunização que começaria no sábado (22) e teria apenas 300 doses, começará na sexta-feira (21), e contará com mil vacinas para profissionais de creches

EuEstudante
postado em 19/05/2021 20:32
Leandro Cruz, secretário de educação, fez live nesta quarta-feira (19) para falar de novo cronograma -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Leandro Cruz, secretário de educação, fez live nesta quarta-feira (19) para falar de novo cronograma - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Em uma transmissão nas redes sociais, Leandro Cruz, secretário de Educação do Distrito Federal afirmou que a vacinação de profissionais que atuam em creches foi adiantada para sexta-feira (21). A imunização, até o momento, teria início somente no próximo sábado (22).


Se antes seriam aplicadas somente 300 doses, o previsto, para imunizar os trabalhadores da Educação, é de mil doses. O planejamento restante segue o mesmo: 5 mil vacinas a partir de segunda-feira (24).


Segundo o secretário, só será imunizado quem estiver com o nome na lista. Mesmo assim, é preciso que o cidadão leve o RG, CPF, crachá da escola e o contracheque. Quem for se vacinar, poderá ir de carro, ou a pé, mas Leandro Cruz pede que os profissionais dêem preferência ao carro, se puderem. O objetivo é não fazer aglomerações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação