HACKATHON

InverGroup abre inscrições para projetos de inovação

Em formato de reality show, projetos vencedores receberão prêmios de R$10 mil e mentorias de investidores do mercado. O hackathon é aberto para todos os estudantes de ensino técnico e superior e as inscrições vão até novembro

Eu Estudante
postado em 14/10/2021 18:39
 (crédito: foto ilustrativa )
(crédito: foto ilustrativa )

O InverGroup, grupo de empresas de infraestrutura, tecnologia, capital de investimento e operações de marketing, está com as inscrições abertas para o hackathon, maratona de eventos de programação, design e desenvolvimento de softwares. O objetivo é estimular projetos com soluções inteligentes para os setores de água, energia e gás. As inscrições vão até novembro.

O evento é aberto para todos os estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas de ensino de todo o Brasil. O hackathon será em formato de reality show, com o tema Como tornar a cidade mais smart?, e o primeiro colocado receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Interessados podem fazer as inscrições gratuitamente até 17/11 pelo link https://hackathonstart.com/.

Ao todo, serão cinco equipes vencedoras do programa. Os ganhadores do reality serão incubados por um ano na Start Inver, incubadora do InverGroup e receberão um investimento a ser definido. A realização busca exemplares que tenham potencial para serem lançados no mercado de inovação.

O hackathon será transmitido pela EPTV, afiliada da rede Globo na região de Campinas e São Carlos. Os projetos escolhidos terão suas ideias orientadas pelo membro conselheiro do InverGroup, Henrique Costa; o ex-presidente da Elektro e fundador da consultoria Thutor, Márcio Fernandes; o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira; a fundadora da Desygner, Mariana Aguiar, o fundador da One More - a foodtech ligada a Bauducco, Arthur Guimil; e outras personalidades do mercado.

Os critérios de avaliação para os prêmios terão como base o grau de inovação, o impacto das propostas quanto aos parâmetros de ESG (Ambiente, Social e Governança) e a engenharia frugal — ou seja, serão consideradas as propostas que visam reduzir os custos e os recursos não essenciais do desenvolvimento de bens duráveis. A premiação está prevista para ocorrer e 5 de fevereiro de 2022.

HACKATHON START
Data: 09/09 a 17/11
Público: Estudantes de instituições públicas ou privadas, empreendedores e startups.

Custo: Gratuito
As inscrições podem ser feitas por meio do site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação