Eu, Estudante

Assembleia

Professores do DF promovem nova paralisação nesta quinta-feira (24)

Ato por recomposição salarial, melhores condições de ensino e outras reivindicações acontece no estacionamento da Funarte

Professores e orientadores educacionais da rede pública do Distrito Federal promovem assembleia geral  desta quinta-feira (24), às 9h, com paralisação das atividades.

O ato, organizado pelo Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) acontecerá no estacionamento da Funarte, localizado ao lado da Torre de TV. A categoria traz na pauta de reivindicação questões financeiras e pedagógicas, de acordo com o Sinpro-DF, determinantes para valorizar o ensino público oferecido à população.

Entre os pontos a serem debatidos, estão a recomposição dos salários, congelados há sete anos, a realização de concurso público para o setor, o investimento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na educação inclusiva, a construção de novas escolas e o fim da superlotação das turmas.

Saiba Mais

O governador do DF, Ibaneis Rocha, recebeu a comissão de negociação do sindicato no último dia 21. No encontro, o governador indicou a continuidade dos estudos sobre as ações possíveis para avançar na recomposição salarial da categoria e se comprometeu a dar prosseguimento ao processo de negociação com a comissão do Sinpro-DF.

Esta é a segunda assembleia geral do professores e orientadores e educacionais da rede pública de ensino do DF neste ano. A primeira foi realizada no dia 22 de fevereiro.