Habilidades

Volvo Financial anuncia programas de educação financeira para jovens

Voluntários ensinarão uma série de habilidades importantes, como estabelecimento de objetivos financeiros pessoais, desenvolvimento de plano de poupança e orçamento eficaz

Eu Estudante
postado em 07/09/2022 18:38
 (crédito: THE NOTÍCIA )
(crédito: THE NOTÍCIA )

A Volvo Financial Services (VFS) anunciou nesta quarta-feira (7/9) que está investindo no ensino de habilidades financeiras para jovens em nove países, incluindo o Brasil, por meio de uma parceria global com a Junior Achievement Worldwide. Nesta parceria, os funcionários voluntários da VFS se unirão aos educadores da JA para capacitar a próxima geração com as habilidades financeiras e conhecimentos necessários para o sucesso e a autossuficiência no futuro. Os programas individuais nos nove países começam este mês.

"Os jovens de hoje são os líderes de amanhã, e queremos fazer nossa parte para garantir que eles tenham as habilidades necessárias para tomar decisões financeiras sólidas quando chegarem à idade adulta", declarou o presidente da VFS, Marcio Pedroso. "Estamos entusiasmados em fazer parceria com a JA para combinar nossos conhecimentos financeiros com a experiência educacional deles e ajudar a causar um impacto nas vidas de crianças em todo o mundo."

Os funcionários voluntários da VFS farão parceria com os educadores da JA no Brasil, França, Índia, Itália, Peru, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos nas comunidades onde vivem e trabalhos os funcionários da VFS. Juntos, eles ensinarão aos jovens uma série de habilidades financeiras importantes, como o estabelecimento de objetivos financeiros pessoais, o desenvolvimento de um plano de poupança e como fazer um orçamento eficaz. Além disso, os jovens participantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão as profissões dos setores de transporte e equipamentos para os quais a VFS presta serviços.

O investimento está totalmente alinhado com as ambições gerais de sustentabilidade do Grupo Volvo, que incluem um compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. O desenvolvimento de sólidas habilidades financeiras terá um impacto positivo em vários ODS, incluindo a ajuda para acabar com a pobreza, o apoio à educação de qualidade, o empoderamento das mulheres e das jovens, e muito mais.

"Estamos agradecidos a parceiros como a Volvo Financial Services que compartilham nossa missão e assumem a responsabilidade de garantir que mais jovens acessem as experiências de aprendizagem de qualidade que necessitam e merecem", disse Asheesh Advani, CEO da JA Worldwide. "Ao proporcionar aos jovens acesso à educação financeira, podemos ajudá-los a navegar em direção a um futuro financeiramente saudável."

A JA é líder global no desenvolvimento de jovens, com foco na educação financeira, na preparação da força de trabalho e no empreendedorismo. Alcançando mais de 12 milhões de jovens anualmente, a JA Worldwide oferece um aprendizado prático e imersivo na preparação para o trabalho, a saúde financeira, o empreendedorismo, a sustentabilidade, STEM, a economia, a cidadania, a ética e muito mais.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação