PAS/UnB

Acesso à UnB: Inscrições para o PAS estão abertas até 29 de janeiro

Secundaristas poderão realizar a prova no DF, Goiás e Minas Gerais. UnB divulgará em breve as medidas de proteção a serem adotadas durante a seleção

Correio Braziliense
postado em 12/01/2021 13:24
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Alunos do ensino médio que desejam conquistar uma vaga na Universidade de Brasília (UnB) por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) podem se inscrever na seleção até 29 de janeiro pelo site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados na 1ª série do ensino médio, na modalidade regular de três anos completos, ou na 2ª série, caso seja aluno de escola com estrutura curricular de quatro anos para o ensino médio.

O candidato deve informar, no ato da inscrição, qual a opção de língua estrangeira e a cidade em que deseja fazer a prova -- há opções no Distrito Federal e em Goiás e Minas Gerais. Quem não pode pagar a taxa de inscrição, pode solicitar a isenção até 29 de janeiro.

De acordo com o edital do Programa, a data de aplicação da prova de conhecimentos e da prova de redação é 21 de março. Alunos surdos e mudos que falam na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) podem acessar os editais na versão em Libras aqui.

UnB divulgará medidas de proteção para o PAS em breve

Com previsão de realização em meio a pandemia, o PAS também adotará medidas de segurança para evitar o contágio entre os alunos. De acordo com o edital, as informações sobre as ações adotadas pela UnB serão divulgadas em breve e quem descumprir as normas a serem definidas será automaticamente eliminado da seleção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação