Vestibular

UnB está com 40 vagas abertas para licenciatura em libras/português

Vestibular visa selecionar candidatos para ingresso no primeiro semestre de 2021. As inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro pelo site do Cebraspe

EuEstudante
postado em 15/01/2021 17:00
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press                       )
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press )

A Universidade de Brasília (UnB) está com vestibular aberto com 40 vagas para o curso de licenciatura em língua de sinais brasileira/português como segunda língua, na modalidade diurna. A seleção oferece 40 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.

Interessados podem efetuar as inscrições até 29 de janeiro na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). É necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 150.

Candidatos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio em escola pública podem solicitar isenção da taxa até 18 de fevereiro. O prazo máximo para pagamento da taxa é 19 de fevereiro.

Como funcionará a seleção

O vestibular se destina ao provimento de vagas no câmpus Darcy Ribeiro da UnB. O processo seletivo terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de redação em língua portuguesa, eliminatória, previstas para serem aplicadas em 28 de março.

As provas estarão disponíveis ao candidato durante a aplicação em língua portuguesa, de forma impressa, e em libras, em mídia eletrônica. O candidato poderá utilizar tanto a versão em português quanto a versão em libras, ou até mesmo as duas versões, conforme sua conveniência.

O estudante que necessitar de atendimento especial para fazer as provas deverá assinalar, durante a inscrição, a opção de recurso especial, além de enviar, via upload, imagem do laudo médico emitido no máximo 12 meses antes da publicação do edital.

Para mais informações detalhadas ou dos documentos necessários para efetivar a inscrição no vestibular, acesse o edital.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação