Vestibular

Objetivo convida estudante do ITA para live nesta terça-feira (9)

O evento, que vai tirar dúvidas sobre a prova da instituição, contará com a participação do ex-aluno aprovado no ITA Felipe Mourad. Transmissão será às 19h, no canal do colégio

EuEstudante
postado em 09/03/2021 15:41 / atualizado em 09/03/2021 16:09
 (crédito: Etienne Boulanger / Unsplash)
(crédito: Etienne Boulanger / Unsplash)

Nesta terça-feira (9), às 19h, o Objetivo transmite a live “Passei no ITA! Como ser aprovado no vestibular mais desafiador do país?”. O evento vai contar com um ex-aluno aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Felipe Mourad e com o professor Rogério Trava Airoldi.

A transmissão ocorre pelo canal de YouTube do colégio e será aberta a todos.

 

O objetivo a live é tirar dúvidas dos alunos que pretendem ingressar no ITA, assim como preparar o estudante para o vestibular da instituição. Com sede em São José dos Campos (SP), a prova de ingresso no Instituto é uma das mais difíceis e concorridas do país. Durante a transmissão, serão respondidas perguntas como:

  • O que as provas do ITA têm de tão diferente que assusta tanto os vestibulandos?
  • Como deve ser a preparação para o ITA?
  • Como enfrentar e vencer no vestibular do ITA?
  • A participação em olimpíadas científicas pode ajudar na aprovação?
  • Como é a rotina universitária no ITA?

 

Conheça os convidados

 

Felipe Mourad é estudante do 5º ano de Engenharia de Computação no ITA. Ex-aluno do Objetivo, ele atua como professor-orientador de Física na instituição para olimpíadas científicas.

Polaco, como é conhecido o Rogério Trava Airoldi, é professor formado em Física e em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP). O professor é também especialista em Redes Neurais Artificiais e Modelos Matemáticos, além de professor de Física do Colégio e do Curso Objetivo.

A conversa conta com a mediação da jornalista Malu Mota, apresentadora do programa Duas Na Tri.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação