Carreira em Medicina

Colégio promove, nesta quarta-feira, live sobre a carreira de medicina

A transmissão vai ser transmitida, às 15h, pelo Facebook do Objetivo. O convidado é o médico e professor Paulo Saldiva

EuEstudante
postado em 19/05/2021 12:38 / atualizado em 19/05/2021 12:53
 (crédito: Lucas Law/ Unsplash)
(crédito: Lucas Law/ Unsplash)

Na tarde desta quarta-feira (19), o Colégio Objetivo vai fazer live voltada para vestibulandos que buscam conhecer a carreira em medicina. A transmissão começa às 15h e será feita pelo Facebook da instituição. O convidado é o professor dr. Paulo Saldiva, docente na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

 

O médico vai falar sobre a estrutura da graduação em medicina na USP, o momento em que o estudante do curso pode começar a atuar na área, quando vai poder fazer a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), o processo de seleção para residência médica, entre outros assuntos. A mediação da transmissão vai ser feita por Silvia Vinhas.

 

O professor dr. Paulo Saldiva é formado pela FMUSP e, desde 1996, é docente da Universidade de São Paulo. Ele concentra atividades de pesquisas em anatomia patológica, fisiopatologia pulmonar, doenças respiratórias e saúde ambiental, ecologia aplicada, cidades e saúde humana, humanidades e antropologia médica. O professor também foi diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP de 2016 a 2020.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação