análise

Startup analisa prova do PAS 3 que ocorreu no último domingo (30)

A CEO da startup PAS Digital, Gabriela Bechepeche, reuniu a equipe da plataforma para analisar a avaliação

EuEstudante
postado em 31/01/2022 20:09
 (crédito: Secom/UNB)
(crédito: Secom/UNB)

A terceira e última etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019-2021 ocorreu no último domingo (30) com participação de 11.243 estudantes, que disputaram 4.232 vagas. A partir de agora, os alunos que fizeram a prova precisam aguardar o resultado para saber se conseguiram aprovação para entrar na Universidade de Brasília (UnB). No entanto, a startup PAS Digital fez a análise da prova e disponibilizou os resultados.

Gabriela Bechepeche, CEO da startup PAS Digital, reuniu a equipe da plataforma para analisar a prova da terceira etapa. Ela lembrou que o uso de calculadora não foi permitido, mas antes da pandemia o dispositivo era liberado. “Apesar de não terem fornecido calculadora, quase 60% das questões da prova eram de humanas. Além disso, muitas questões de exatas eram teóricas”, comentou a CEO.

Para ela, o tema da redação "O homem e a degradação ambiental: quem é o homem que destrói o planeta e por quais motivos ele o destrói? E quem é o homem vitimado pela degradação?" causou surpresa, pois o texto cobrado foi dissertativo-argumentativo.

Outro ponto destacado é a quantidade de itens relacionados às obras. “Caíram em peso. Isso significa que 25% da prova cobrou obras. A parte de exatas estava coerente com as últimas aplicações do PAS e a maioria dos conteúdos seguiu o padrão das últimas provas. Esse é um ponto que costumamos reforçar bastante para os estudantes que utilizam o PAS Digital: é importante focar o estudo nos conteúdos mais recorrentes e nas obras”, ressaltou Gabriela.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação