CURSINHO

Cursinho Vestibular Cidadão está com inscrições abertas

Os interessados em participar do cursinho preparatório para o Enem e vestibulares devem se inscrever até as 18h de 20 de julho. As aulas começam em 6 de agosto

Eu Estudante
postado em 05/07/2022 18:01 / atualizado em 05/07/2022 18:02
 (crédito: Vestibular Cidadão)
(crédito: Vestibular Cidadão)

Cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Vestibular Cidadão, está com processo seletivo aberto. As inscrições para novos alunos e voluntários vão até 20 de julho e devem ser feitas pelo site. Criado em 2003, o Vestibular Cidadão é uma organização que oferece preparação gratuita para vestibulares e Enem a alunos e ex-alunos da rede pública e bolsistas da rede privada.

Sem fins lucrativos, o projeto é uma iniciativa de alunos da Universidade de Brasília (UnB) que visa ampliar o acesso dos estudantes mais pobres ao ensino superior. Apesar de ser gratuito, os interessados devem pagar uma taxa única de R$ 11 e fazer uma prova objetiva composta por 50 questões objetivas sobre linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. A prova será aplicada em 23 de julho. A aula inaugural do projeto será no Centro de Ensino Médio Setor Oeste, na 912 Sul, no período noturno.

De acordo com a diretoria da organização, desde a sua criação, o cursinho soma mais de 1 mil aprovações de alunos em universidades públicas. As aulas são ministradas no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb), na Asa Sul, e aos fins de semana, na Universidade de Brasília. O conteúdo é focado nas disciplinas tradicionais do ensino médio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação