Publicidade

Quem somos

Leonardo Meireles

Editor de Esportes e Política do Correio e editor-chefe do jornal Aqui DF (formato popular do grupo Diários Associados), formou-se em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Fez cursos de especialização em infografia, videojornalismo, checagem de dados e marketing digital.


Guilherme Goulart

É repórter e subeditor de Cidades do Correio. Gaúcho de Porto Alegre, formou-se em jornalismo pela PUC-RS e tem pós-graduação em jornalismo digital pelo UniCeub. Fez cursos de especialização em técnicas de entrevista, assessoria de imprensa, jornalismo econômico e novas mídias.


Igor Silveira

Repórter e subeditor de Cultura do Correio. Nascido no Rio de Janeiro, mas criado na Bahia, formou-se em jornalismo pelo IESB. Fez Master em jornalismo digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, além de cursos de comunicação pós-revolução digital e de experiências em atividades criativas.


Ana Carolina Fonseca

Repórter e social media do Correio. Nascida na capital federal, formou-se em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Além disso, tem cursos de especialização em jornalismo de dados e Python.


Leonardo Cavalcanti

Editor e repórter especial de Política do Correio. Nascido no Recife, recebeu e julgou os mais importantes prêmios da imprensa. É fundador da rede de repórteres judiciais da Fundação García Márquez (FNPI), com sede na Colômbia.


Etiquetas

Informação comprovadamente verdadeira


Informação parcialmente correta, mas precisa de esclarecimentos


Informação comprovadamente incorreta ou falsa


Afirmação ou dado exagerado coloca em xeque a informação


A fonte se valeu de ferramentas digitais para modificar foto, áudio ou vídeo


Contradição ameaça a credibilidade da informação


A equipe precisa de mais tempo para atestar a veracidade das informações


Faltam dados e fontes capazes de comprovar a informação


Informações conflitantes impedem a comprovação dos dados apresentados


Topo