Estudo internacional

Estados Unidos abrem as portas para estudantes brasileiros com vistos válidos

Aqueles que estiverem pretendendo iniciar os estudos no país estadunidense, poderão chegar ao país a partir de 1º de agosto

Ana Luisa Araujo
postado em 21/05/2021 23:43 / atualizado em 22/05/2021 00:41
"Os Estados Unidos estão extremamente orgulhosos de ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros", diz embaixador dos EUA - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Brasileiros que tiverem visto de estudante válido, ou seja, categorias F e M, e irão começar a estudar nos Estados Unidos a partir de 1º de agosto poderão ir ao país sem necessidade de passar na Embaixada. Entretanto, não podem chegar 30 dias antes de começarem as aulas.

Para os que não têm visto, a chamada Exceção de Interesse Nacional (NIE), aplicada pelo secretário dos Estados Unidos Antony John Blinken, permite que estudantes, acadêmicos e jornalistas possam ter a oportunidade de entrar no país em setembro.

Aqueles que podem se qualificar para uma NIE, incluindo indivíduos com vistos válidos e ou com a Autorização de Viagem (ESTA), após obter esses documentos aprovados, poderão entrar nos Estados Unidos.

Todd Chapman, embaixador dos EUA, afirma que o país é muito orgulhoso em ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros e de ter tantas parcerias de longo prazo entre universidades e organizações de mídia. “Estou excepcionalmente satisfeito que as condições permitam agora que viagens e estudos sejam retomados, e estamos ansiosos para aumentar a expansão destes vínculos”, disse.

*Com informações da Embaixada dos Estados Unidos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação