Covid-19

Más condições climáticas e covid-19 provocam suspensão recorde de voos nos EUA

A preocupação com a covid-19 também atinge a Europa. Nas últimas 24 horas, a Itália registrou recorde de casos com 144.243 diagnósticos

Agência Estado
postado em 01/01/2022 17:55 / atualizado em 01/01/2022 17:59
 (crédito: ROBERTO SCHMIDT / AFP)
(crédito: ROBERTO SCHMIDT / AFP)

Uma junção de tripulação reduzida por conta da covid-19 e más condições climáticas levou os Estados Unidos a cancelarem 2.400 voos até o meio deste sábado, número recorde para o país, em um movimento que vem se estendendo nos últimos dias. Segundo o New York Times, as companhias aéreas cancelaram cerca de 5,7% dos voos na semana encerrada ontem.

Os receios em relação à variante ômicron nos Estados Unidos levaram várias faculdades, como Harvard, a mover as aulas para o modo remoto, online, temporariamente. No Arizona, a Associated Press (AP) informa que o estado confirmou o maior número de casos de covid-19 desde janeiro passado pelo segundo dia consecutivo. O estado reportou 8.220 casos e 125 mortes.

Pelo mundo a variante também é motivo de preoucupação. No Reino Unido, o governo estima que 1 a cada 15 pessoas em Londres tinha o vírus antes do Natal. Já na Itália, as autoridades sanitárias alertaram que o nível de ocupação dos leitos, tanto nas unidades de terapia intensiva quanto os regulares, estão em nível crítico nacionalmente. O país atingiu recorde de casos, com 144.243 diagnósticos confirmados nas últimas 24h, segundo notícias da AP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.