CHUVAS NO RJ

Força Aérea e Marinha fornecem helicópteros para transporte de bombeiros no RJ

Nas últimas 72h, a região foi atingida por fortes temporais e registrou as maiores chuvas de sua história. Ao menos 16 mortes foram confirmadas, entre elas uma criança de 4 anos

Marcus Benjamin Figueredo
postado em 03/04/2022 15:30 / atualizado em 03/04/2022 18:38
 (crédito: Reprodução/Ministério da Defesa)
(crédito: Reprodução/Ministério da Defesa)

Em comunicado oficial, a assessoria de comunicação do Ministério da Defesa anunciou que dois helicópteros da Marinha e da Força Aérea, de modelos SH-16 Seahawk (Marinha do Brasil) e H-36 Caracal (Força Aérea Brasileira), pousaram na região de Angra dos Reis, litoral sul do RJ, neste domingo (3/4).

Segundo a nota, uma das aeronaves foi responsável pelo transporte de 15 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Já o outro helicóptero, levou o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, até o colégio naval de Angra dos Reis.

O pedido de apoio das Forças Armadas teria sido feito pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Nas últimas 72 horas, a região da Costa Verde do RJ foi atingida por fortes temporais e a cidade de Angra dos Reis registrou as maiores chuvas de sua história. Até a última atualização desta reportagem, ao menos 16 mortes já foram confirmadas, entre elas uma criança de quatro anos. Em Paraty, sete pessoas da mesma família morreram em um deslizamento de terra. De acordo com o governo do estado, as buscas por desaparecidos continuam.

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando João, pediu neste domingo (3) que houvesse o desligamento temporário das usinas nucleares de Angra I e II. Segundo ele, deslizamentos de terra teriam bloqueado alguns pontos da BR-101 (Rodovia Rio-Santos) e o acesso às usinas estaria comprometido, o que poderia prejudicar eventuais procedimentos de emergência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação