EX-BBB

Gil do Vigor é nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

O prêmio é um reconhecimento da ONU por meio do Most Influential People of African Descent para os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos

EuEstudante
postado em 05/10/2021 15:33 / atualizado em 05/10/2021 15:33
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

O economista e ex-bbb, Gil do Vigor, foi nomeado no último domingo (3), um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos. O prêmio é um reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Most Influential People of African Descent (Mipad).

Em seu perfil no Instagram, o economista se disse honrado, emocionado e profundamente agradecido. “Ter esse tipo de reconhecimento pela @Mipad100 significa muito para mim e para o meu povo. É um passo enorme para nossa representação, pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto”, afirma.

Mipad

O Most Influential People of African Descent é uma iniciativa global da sociedade civil em apoio à Década Internacional de Afrodescendentes, proclamada pela ONU, que começou em 2015 e vai até 2024. O foco da década é o reconhecimento.

O Mipad publicará, anualmente até 2024, listas globais com 100 grandes personalidades de ascendência africana que se destacam em todo o mundo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação