Palmeirense na ponta da agulha

Com a saída de Paulão, que acertou com o Internacional, Vilson, do clube paulista, é um dos alvos do Cruzeiro para reforçar a zaga na próxima temporada

postado em 29/12/2013 00:00
 (foto: Juan Mabromata/AFP-6/3/13)
(foto: Juan Mabromata/AFP-6/3/13)

O zagueiro Vilson, do Palmeiras, pode ser o próximo reforço do Cruzeiro para 2014. Com a saída de Paulão, o clube busca um nome para recompor as opções do técnico Marcelo Oliveira para a posição. Dedé, Bruno Rodrigo e Leo estão garantidos. Wallace, revelação da base, deve ter mais oportunidades na próxima temporada. E Victorino segue com sua situação indefinida. Apesar de ter contrato em vigor até 2015, o uruguaio pode deixar a Toca da Raposa em busca de mais oportunidade de jogar, já que não atua desde setembro do ano passado, por causa de seguidas contusões.

O contrato de Vilson com o Palmeiras se encerra terça-feira e ainda não houve acordo para renovação. Segundo seu empresário, Tiago Faria, há interesse de Cruzeiro, Internacional e de um clube estrangeiro. ;Dois clubes do Brasil e um do exterior fizeram propostas oficiais. A partir do dia 31, se não renovarmos com o Palmeiras, vamos agilizar as negociações. Não podemos fazer agora apenas porque temos vínculo com o Palmeiras. Temos sondagem de um clube de São Paulo, e interesse de Internacional e Cruzeiro. Na época do Tite, o Corinthians também mostrou interesse e me procurou;, afirmou.

Segundo o empresário, o Verdão chegou a acenar com a renovação, mas mudou de ideia e ofereceu um novo tipo de contrato, com base em produtividade. A proposta desagradou ao jogador. Vilson, de 24 anos, se transferiu para o Palmeiras em fevereiro, na negociação do atacante Barcos com o Grêmio. Ele disputou 32 jogos pelo clube paulista e marcou seis gols.

O empresário Tiago Faria se mostrou otimista quanto ao aproveitamento de Vilson pelo técnico Marcelo Oliveira. ;O Vilson pode ser muito útil ao Cruzeiro. Ele tem experiência em Libertadores. Pela polivalência do atleta, pode jogar como volante também. Se não brigar pela titularidade, pode ser um reserva de luxo;, destacou o procurador, em entrevista ao Superesportes na internet. As negociações seriam para contrato de um ano, com opção de compra dos direitos econômicos, que pertencem ao empresário e ao jogador, por R$ 2 milhões.

BOM RELACIONAMENTO A diretoria do Cruzeiro não confirmou o interesse em Vilson, mas o bom relacionamento entre os dois clubes pode ajudar na vinda do jogador. O Palmeiras tem três jogadores da Raposa em fim de empréstimo. O volante e lateral Marcelo Oliveira já tem acordo apalavrado para a renovação ; dependia apenas do acerto de salários. ;Já está tudo apalavrado. Só digo que está praticamente renovado porque ainda falta a questão burocrática, mas ele deve assinar o novo contrato na volta das férias;, disse o agente do atleta, Nick Arcuri.

A situação do volante Charles está indefinida, mesmo com o pedido do técnico Gilson Kleina para sua permanência. ;Não decidimos se renovaremos ou não o empréstimo do Charles. Não temos 100% de certeza sobre isso;, explicou o diretor executivo José Carlos Brunoro. O Palmeiras tem o direito de renovar o empréstimo por mais um ano, e o jogador já avisou que quer ficar. Já o atacante Ananias foi devolvido ao Cruzeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação