Nada de folga na terra da rainha

postado em 29/12/2013 00:00
 (foto: Phil Noble/Reuters)
(foto: Phil Noble/Reuters)


Enquanto em boa parte dos principais campeonatos europeus é tempo de pausa, folga para os atletas e estádios fechados, as festas de fim de ano não alteram o calendário da bola na Premier League, que fecha 2013 com a 19; rodada e, já no primeiro dia de 2014, terá novamente as equipes em ação. Depois de um sábado movimentado, com direito a goleada e vitórias apertadas que mexeram na ponta da tabela, os destaques de hoje são o clássico entre o Chelsea e o Liverpool (às 13h50 de Brasília, em Stamford Bridge), que seguem de olho no título, e o confronto entre o Newcastle e o Arsenal (11h20), disposto a recuperar a liderança, provisoriamente com o Manchester City.

O City teve trabalho para chegar aos 41 pontos e superar o rival londrino (com 39) na classificação. Mesmo em casa, a vitória sobre o Crystal Palace, último time fora da zona de rebaixamento, foi suada e veio apenas aos 21min da segunda etapa, graças a um gol do atacante croata Edin Dzeko. ;Não é fácil superar um adversário com 10 homens preocupados apenas em defender;, justificou-se o técnico Manuel Pellegrini.

Ocupando uma decepcionante sexta posição, o outro time de Manchester também sofreu para conquistar os três pontos diante do Norwich, como visitante. Acabou beneficiado por uma saída errada de bola do time da casa aproveitada por Danny Welbeck, que começou no banco.

Gols não faltaram na partida entre West Ham e West Bromwich, dois times que lutam para escapar da degola. O empate em três gols acabou sendo menos pior para o Bromwich, 16;. No confronto, o veterano francês Nicolas Anelka comemorou com um gesto considerado antissemita, criticado pela ministra do Esporte, Válerie Fourneyron.

Já o Hull City, que segue na parte de cima da tabela, aproveitou o clima natalino para presentear sua torcida com a maior vitória da equipe na história da Primeira Divisão: 6 a 0 sobre o Fulham, 18;. O detalhe é que o placar só foi modificado na segunda etapa ; aos 4min, Elmohamady fez o primeiro, com Koren (2), Huddlestone, Fryatt e Boyd marcando os restantes.

Aston Villa e Swansea ficaram no 1 a 1, resultado que mantém as duas equipes em posições intermediárias. No País de Gales, em meio a protestos da torcida do Cardiff City pela demissão do técnico Malky Mackay e contra o bilionário malaio Vincent Tan, dono do time, o clube chegou a marcar 2 a 0 no laterna Sunderland, mas permitiu o empate já nos descontos. O atacante italiano Borini, do Sunderland, foi levado a um hospital depois de perder a consciência no intervalo, no vestiário.

A rodada será completada ainda com os jogos Tottenham x Stoke e Everton x Southampton.

Itália
Um dos destaques do Milan e muito próximo de disputar sua primeira Copa, o atacante Stephan El Shaarawy foi operado ontem para correção de uma fratura por estresse ósseo no pé esquerdo e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, 10 semanas. Ele deve receber alta hoje do Hospital de Santa Maria, no Porto (Portugal), para dar início ao trabalho de recuperação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação