Anna aos domingos

Anna Marina
postado em 29/12/2013 00:00
 (foto: Marcos Vieira/em/d. a press)
(foto: Marcos Vieira/em/d. a press)

Academia
noites de memórias

A Academia Mineira de Letras encerrou o ano lembrando a perda mais recente de um dos seus membros, o irreverente José Bento Teixeira de Salles (foto), num clima que tem tudo a ver com ele. Lembrando seus vários casos e a conhecida vivacidade do saudoso jornalista e escritor, várias histórias foram relembradas ; resultando em mitos risos e depoimentos alegres sobre ele. A reunião foi a primeira no sentido de aproximar a entidade dos familiares dos acadêmicos ; inclusive homenageando em ;noites de memórias; os que já se foram.

Verde
atos de fé

Beneficiada pelo momento político no qual interessa à Rússia dar sinal de boa vontade para o mundo, a brasileira presa e agora solta junto com sua turma do Greenpeace pode se considerar uma sortuda. Em outras circunstâncias, continuaria mofando numa cadeia gelada de lá. O curioso é que, em razão de os verdes defenderem suas ações como atos de fé, a moça e sua tchurma não reconhecem ter cometido crime algum. Mas, só por exercício de imaginação, vale desenhar a hipótese inversa da situação: os brasileiros achariam legal uma russa protestando nos nossos mares contra o pré-sal ?.

Pão de queijo
début na alta-culinária

Os mineiros afortunados que passaram por Paris neste fim de ano voltaram com a alma lavada. É que entre as propostas natalinas dos hotéis chiques da cidade, o chef do Hotel Bristol montou um prato homenageando a América do Sul e, na parte brasileira, colocou o nosso cotidiano pão de queijo como elemento mais representativo da culinária brasileira. Da simplicidade de ;comida da roça; e maltratado pelos esnobes em nosso próprio país, foi parar em tão sofisticado ambiente. Muita gente fina daqui, Rio e Sampa perdeu a fala.

Gente
notícia


Santa Luzia vai ferver na quarta-feira, com a festa de aniversário de Beata Almeida Teixeira. Será no Quebra,
sítio da família.

***

Marcelo Teixeira da Costa e família foram passar uma temporada em Paris, onde já está sua filha Clarinha.

***

Maria Regina Bahia veio da Holanda para passar o Natal com a família. Foram todos para Natal, que está se tornando o point da moda para quem quer luxo e boa-vida.

***

Mário Tamm de Lima vai com amigos passar o réveillon em Orlando. Com uma programação de férias conhecendo cidades da Flórida.

***

O oncologista Enaldo Melo de Lima , responsável pela especialidade no Mater Dei, já está montando a equipe multidisciplinar que trabalhará com ele na nova unidade do hospital que será inaugurada no principio do próximo ano.

***

Tina Lage e Jean Vernouil passaram a noite de Natal voando para a Europa. De Paris vão para Lourdes, onde passam a
última noite do ano com as filhas, que já estão por lá.

***

Liliane Carneiro Costa já marcou seu casamento com Martin Bernhard. Será em 1; de agosto, em Berlim.

***

Tânia Salles e George Perona comandam a noite de fim de ano em Escarpas do Lago reunindo um grupo de amigos.

***

Ricardo Valadares Gontijo, que já doou uma unidade de transplante renal para o Hospital São José, porque é muito amigo de Euler Lasmar, vai repetir o gesto com o irmão dele, Neylor Lasmar. Só que favorecendo problemas de ortopedia.

Porta-malas
malandragens cariocas

Para quem vai aproveitar o fim de ano no Rio, um aviso aos incautos. Entre as inúmeras novidades que a cidade preparou nos últimos tempos para os turistas, está a sobrecarga sobre a tarifa dos táxis. Isso significa que ao chegar lá e tomar um táxi você pode escolher entre tarifa fechada e muito alta ou uma tarifa livre, mas com taxa de bagagem paga à parte no final da corrida. Sem contar que as obras para implodir a Perimetral são desculpas para voltas enormes pela cidade. Todo cuidado é pouco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação