Três perguntas para

Maria José Magalhães Lafetá - corretora de seguros automotivos
postado em 29/12/2013 00:00
Qual o perfil do segurado de motos?
O perfil é diferente. Acredito em três pontos: o valor do seguro é caro, comparado como valor do bem; é um público muito jovem, que não tem condições de bancar duas prestações do financiamento e do seguro; e tem um poder aquisitivo menor.

Qual é o maior público
O público de segurado de moto é aquele que adquire uma moto com um valor mais expressivo ou aquele que tem a mentalidade de que é importante fazer seguro, proteger o seu patrimônio.

Qual é a variação de preços das prestações e o que é assegurado? A que o contratante de seguro deve estar atento?
Não dá para falar um valor. O seguro é baseado em várias coisas, como idade do segurado, estado civil, CEP da residência e utilização da moto, entre outras. E o seguro é total, com o de um veículo. Prevê colisão, incêndio, roubo, danos a terceiros etc. Ao contratar o serviço, o cliente deve procurar sempre um corretor que trabalha com as seguradoras, porque tanto as seguradoras quanto as corretoras têm a fiscalização da Susep e consequentemente o consumidor está protegido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação