Sabores especiais

Há quase três décadas no mercado, sorveteria investe em linhas diferenciadas para quem busca alimentos com baixa caloria ou sabor mais nobre

Augusto Pio
postado em 29/12/2013 00:00
 (foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)

No mercado há 27 anos, a Sorvete Salada conta hoje com 30 lojas exclusivas em Minas Gerais e 125 colaboradores diretos. ;Atuamos também em canais de varejo, com mais mil pontos de vendas no estado, e corporativo, atendendo eventos e cozinhas industriais;, conta Adriene Mendes, executiva de expansão da empresa. Ela está há 12 anos no ramo de varejo e há quatro no de franquias. ;Antes de participar do time da Salada, atuei em outra rede de franquias, na qual coordenava 64 lojas em Minas. Também conduzi a operação própria de 10 lojas em São Paulo;. Ela explica que um dos diferenciais da empresa é contar com uma das maiores variedades de produtos do mercado de sorvetes. ;Tudo livre de gordura trans;, garante Adriene.

A marca oferece sorvetes em copos, cones e potes de vários tamanhos e de muitos sabores, além de uma linha de picolés de fruta, cremosos, recheados, trufados ou com cobertura. ;Oferecemos linhas especiais, como a light, para quem busca alimentos com baixa caloria; e especialidades, para quem procura sabores mais nobres e exclusivos. Além dos vários produtos em edição limitada durante todo o ano, a Salada oferece linha completa de açaí, com picolés, sorbets (normalmente feitos sem leite ou creme de leite, podendo ser feito com bebidas alcoólicas e suco de frutas, sucos, shakes, cremes). Em nossas lojas credenciadas, além do tradicional self-service, os consumidores encontram várias opções de pratos e taças exclusivas, como petit gateau supreme, torta prima, brownie e smootie, entre outros.;

Além disso, a Salada conta com uma carta completa de cafés, que vai desde o tradicional expresso, passando pelos trufados, mocha, shakes de café com sorvetes até taças, como a delícia tropical, composta por frutas frescas e variadas com creme de café, servida com sorvete de banana caramelada e chantilly. ;A procura varia de acordo com a época do ano. No verão, há uma tendência do consumidor de optar por produtos mais refrescantes, à base de frutas e sucos. Há ainda um crescimento expressivo dos produtos à base de açaí. Para consumidores que buscam refrescância e energia, produzimos uma ampla linha de opções: picolés, sorbets, sucos, shakes, cremes, todos voltados para o consumo mais saudável dessa fruta tão rica e nutritiva. Para este verão, vamos lançar novas versões em taças que exploram combinações mais saudáveis e funcionais do açaí.;

ASSISTÊNCIA Quanto ao mercado, Adriene explica que é bastante competitivo e se movimenta muito rápido. ;Nesse ramo, é importante se associar a uma empresa séria, com capacidade de inovação e desenvolvimento próprio de produtos e processos. É fundamental ter assistência especializada no negócio, com orientação desde a montagem da loja até a operação no dia a dia. Ter treinamentos adequados, um bom manual de operações e um programa de excelência que premia os melhores gestores são itens de qualificação do negócio;, ressalta.

;Atuamos em um mercado sazonal, o que é um desafio. E fazemos do limão uma limonada. Há 10 anos, realizamos a nossa ;Temporada de sorvetes quentes;, campanha que visa levar o consumidor às lojas nas épocas de temperatura mais baixa, apresentando a eles as inúmeras possibilidades de consumo do nosso sorvete, inclusive em versões gourmet. Essa é uma campanha extremamente interessante, que já virou case no mercado nacional de sorvetes. Claro que temos também campanhas de verão em que, além do sorvete e das suas inúmeras variações, exploramos outro ponto forte da Salada, o açaí, que vem crescendo com grande expressão no mercado.;

Para aqueles que querem se aventurar no ramo, Adriene ressalta que os investimentos em mobiliário e comunicação visual são sempre proporcionais à metragem do imóvel. Ela salienta que dois fatores influenciam significativamente o investimento inicial para abrir uma loja credenciada Salada: tamanho da (área) e estado de conservação do imóvel. ;Temos em nossa rede lojas com tamanhos diversos. A menor tem 30m; e a maior em torno de 120m;. O montante investido na obra de preparação do imóvel é sempre influenciado pelo estado de conservação. Para uma loja de 40m; em bom estado de conservação, podemos fazer a seguinte conta: taxa de credenciamento, R$ 20 mil; reforma do imóvel, R$ 20 mil; móveis e instalações, R$ 20 mil; estoque, R$ 10 mil; e capital de giro, R$ 15 mil.

Serviço
Sorvete Salada
(31) 3477-6611

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação