Tensão no Corinthians

postado em 02/02/2014 00:00
 (foto: ALAN MORICI/AGÊNCIA O DIA)
(foto: ALAN MORICI/AGÊNCIA O DIA)

A goleada por 5 a 1 sofrida quarta-feira para o Santos, na Vila Belmiro, ainda causa dor de cabeça aos jogadores do Corinthians. Na manhã de ontem, no momento em que o grupo começava os preparativos finais para o jogo contra a Ponte Preta, hoje, às 17h, no Moisés Lucarelli, cerca de 100 torcedores invadiram o CT Joaquim Grava para protestar pelo mau início de temporada. Os principais alvos foram o técnico Mano Menezes e os atacantes Emerson e Alexandre Pato.

Os invasores passaram por dois buracos no alambrado e tentaram chegar ao campo em que o time treinava, mas a polícia acalmou a situação. O protesto começou quando 15 torcedores se reuniram na frente do portão principal para tentar abordar os atletas que chegavam. Pouco depois, um grupo maior foi para outro ponto e conseguiu entrar. A atividade corintiana acabou cancelada e os jogadores se refugiaram em local não revelado. Depois, Mano conversou com os torcedores.

A diretoria do Corinthians solicitou à Federação Paulista de Futebol o adiamento da partida contra a Ponte, mas não foi atendida. ;A comissão técnica estava trancada numa sala e os jogadores, em outra. Até colocaram uns armários para que as portas não fossem arrombadas;, contou o médico Joaquim Grava. Antes de ser goleado pelo Peixe, o Timão vinha de derrota para o São Bernardo por 1 a 0, no Pacaembu.

Outra partida de destaque hoje pelo Paulista é o clássico Palmeiras x São Paulo, às 17h, no Pacaembu. O tricolor é líder do Grupo A, com 9 pontos, enquanto o alviverde, único com 100% de aproveitamento na competição, detém a ponta no D, com 12. Demais jogos: Audax x Portuguesa, Paulista x XV de Piracicaba e Penapolense x Mogi Mirim. Ontem: Santos 5 x 1 Botafogo-SP (gol n; 12 mil da história do Peixe), Comercial 1 x 2 Rio Claro, Oeste 0 x 1 Linense e Ituano 0 x 0 São Bernardo.

RIO A principal atração da quinta rodada do Campeonato Carioca é o clássico Vasco x Botafogo, às 19h30, no Maracanã. O Fogão, em oitavo na classificação (5 pontos), deve escalar reservas, pois dá prioridade ao segundo jogo contra o Deportivo Quito pela fase preliminar da Copa Libertadores, quarta-feira, no Maracanã ; o time perdeu por 1 a 0 no Equador e precisa vencer por mais de um gol de diferença para se classificar à fase de grupos. O time cruz-maltino está na segunda posição, com 8 pontos. O líder, Flamengo (10), recebe o Macaé, às 17h, em Volta Redonda. Demais jogos: Resende x Boavista, Cabofriense x Duque de Caxias e Bonsucesso x Nova Iguaçu. Ontem, o Fluminense bateu o Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita, gol de Michael, e se igualou ao Fla na pontuação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação