briefing

postado em 02/02/2014 00:00
CLASSIFICADOS EM
A nova campanha do caderno de Classificados do Estado de Minas traz o conceito "Todo dia uma boa oportunidade pode aparecer. Já deu uma olhadinha hoje?" Com mais de 100 mil ofertas de anúncios, o caderno é o mais lido e o que mais vende em Minas. A campanha está sendo veiculada nos jornais EM e Aqui, nas rádios Guarani e Itatiaia e na TV Alterosa.

SUPER BOWL
O Brasil já está em ritmo de Copa do Mundo. O país do futebol, a pátria de chuteiras deverá ser o centro das atenções do mundo esportivo de junho a julho. Mas, por enquanto, somos mais notados por nossa desorganização, pelas polêmicas ou escândalos. Neste momento, pergunte a qualquer norte-americano o que vai dar na final do Mundial e terá como resposta, sem pestanejar: "Denver Broncos ou Seattle Seahawks. É lóóógico". Não se irrite com a resposta, que certamente virá em tom irônico. É que o gringo estará se referindo ao Super Bowl, a final do futebol americano, que será realizado hoje no MetLife Stadium, em Nova Jersey, mas que já domina o noticiário esportivo do Primeiro Mundo nos últimos dias com cifras gigantes.

QUANTO VALE O SHOW?
Mas nada é obra do acaso. Tudo é resultado de muito trabalho e extraordinária organização do evento de maior audiência nos Estados Unidos e também o de maior faturamento publicitário. O Super Bowl deverá ser assistido por mais de 110 milhões de pessoas, superando os 108,4 milhões do ano passado. Isso apenas em solo americano. Por isso, o evento detém também o recorde de intervalo mais caro do planeta. Estima-se que um comercial de 30 segundos no Super Bowl tenha custado mais de US$ 4 milhões. Em 2013, o mesmo espaço custou em média US$ 3,5 milhões.

DISPUTA
Antes mesmo de os astros do Denver e Seattle entrarem em campo uma acirrada disputa é travada fora dele. Um time de grandes estrelas briga pela preferência dos consumidores nos comerciais do Super Bowl. Verdadeiras superproduções são estreladas por famosos como Arnold Schwarzenegger, Scarlett Johansson, entre outros atores.

INVESTIMENTOS
Esses comerciais movimentam pequenas fortunas que alimentam a indústria da comunicação por lá e se tornam referência mundial. As marcas Pepsi, Doritos, H, Kia, Toyota, Audi, M e a SodaStream já apresentaram, nos últimos dias, versões on-line ou teasers de seus anúncios para apreciação do público. O maior investidor, pela apuração da Kantar Worldpanel divulgada no "The Wall Street Journal, é a cervejaria Inbev. A empresa teria aplicado US$ 248,6 bilhões em publicidade no período de 2003 a 2012. Em seguida estão Pepsico (US$ 182,7 bilhões), GM (US$ 97,2 bilhões) e Coca-Cola (US$ 80,8 bilhões).

VEXAME
Enquanto lá o meio publicitário fatura fábulas de dinheiro, por aqui congestionamos nossas mídias com rolezinhos e outras manifestações à espera do escândalo do dia relacionado ao futebol. E que venha a Copa!

PELA PAZ
O Minas pela paz, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que atua nos âmbitos do desenvolvimento e da defesa social, lança amanhã campanha de posicionamento. Desenvolvida voluntariamente pela Leo Burnett Tailor Made e a 02 Filmes, a campanha apresenta nova logomarca da instituição ; inspirada no triângulo da bandeira de Minas Gerais, que, em poucas dobraduras, se transforma em um origami no formato de pomba. O comercial de TV foi produzido pela O2 Filmes, do premiado cineasta Fernando Meireles.

DIA DO FICO
Belo Horizonte ou Ouro Preto? Uma dessas cidades pode ganhar mais um dia de carnaval. A Skol lançou a promoção Dia do Fico com um quiz em que o consumidor escolhe uma cidade que ganhará um dia a mais de folia. As outras cidades brasileiras que estão na disputa são Salvador, Recife, Olinda, Florianópolis, Curitiba, Manaus e São Luiz do Paraitinga. Para escolher a cidade preferida o internauta deve acessar o www.skol.com.br/diadofico e responder ao quiz até 21 de fevereiro, quando o resultado será anunciado no mesmo portal.

BH SHOPPING
A exposição New York for us, ou Nova Iorque para nós, do fotógrafo mineiro Rodrigo Câmara, é atração até 16 de fevereiro no piso Mariana do BH Shopping. A mostra é composta por 21 fotografias em telas de 60 x 90cm, feitas durante o inverno, o outono e o verão nos anos de 2012 e 2013. As imagens apresentam pessoas, formatos e cores da alucinante cidade norte-americana.

SENSORIAL
A exposição também conta com uma grande seta feita por tapumes que indica a direção de Nova York. Nela, fones de ouvido reproduzirão sons da Broadway, do Central Park, de restaurantes, cafés e ruas, proporcionando experiência sensorial aos visitantes.

MINAS SHOPPING
Christian Magalhães é o novo gerente de Marketing do Minas Shopping. Com mais de 10 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e gestão comercial, Christian teve passagem por dois shoppings centers (em Uberlândia e Juiz de Fora) e duas operadoras de telefonia celular (Oi e Claro). Formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em gestão empresarial e marketing, Christian será responsável pelo planejamento estratégico e relacionamento com os públicos (lojistas, empreendedores, sindicatos), além de gerir todo o setor de marketing e o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do shopping.

BETIM SHOPPING
As lojas do Betim Shopping participam da liquidação "Tudo leve tudo", nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. O Betim Shopping tem marcas de grande prestígio como Sketch, Elmo, Container, Lora Morena, Valentina Vest, entre outras, em um mix de 60 lojas para todos os gostos.

MINAS TREND
A 14; Edição do Minas Trend ; Primavera-Verão 2014/15 será realizada no período de 7 a 10 de abril de 2014 (de segunda a quinta-feira), no Expominas. O evento, promovido pelo Sistema Fiemg ; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais ; terá abertura no dia 6 de abril, às 19h, somente para convidados. Os desfiles serão nos dias 7 e 8 de abril.

Curso

Palestra gratuita "Internacionalização de Empresas Brasileiras", promovida pela IBS/FGV, em 12 de fevereiro, ministrada pelo coordenador do MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da FGV/IBS Miguel Lima. Inscrições e mais informações: www.ibs.edu.br, ou (31) 2122 3205.

Bolsa de emprego

Auxiliar de atendimento. Necessário: experiência na área de comunicação em agência ou empresa; experiência em atendimento a clientes públicos e privados (gestão de contas); experiência e análise de dados, gerenciamento
de projetos e recursos. E-mail para currículos: rh@inovatecomunicacao.com.br com pretensão salarial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação