Grita Geral

postado em 20/02/2014 00:00
 (foto: Bruna Paz/Divulgação)
(foto: Bruna Paz/Divulgação)

Funcionários
Leitora pede remoção de placa danificada
Bruna Paz ; por e-mail

;Na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Professor Moraes, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, há uma placa de trânsito totalmente envergada (foto). Carros da BHTrans passam sempre por esse cruzamento e ignoram a situação. Além de a sinalização não informar com exatidão, o risco de cair sobre os pedestres
é iminente.;

A BHTRANS RESPONDE
A BHTrans esclarece que será realizada uma vistoria no local para verificar a necessidade de manutenção da sinalização. As reclamações e sugestões podem ser registradas na central de atendimento telefônico da prefeitura, por meio do 156 ou www.bhtrans.pbh.gov.br.



Jardim Alvorada
Moradora reivindica limpeza em lote vago
Viviana Maia ; por e-mail

;Há um lote abandonado na Rua Antônio Besouro, próximo ao número 276, no Bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte, que se tornou ponto para descarte de lixo e entulho. Os moradores já pediram alguma medida para coibir o bota-fora irregular, mas nada foi feito pela prefeitura.;

A PBH RESPONDE
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que enviará fiscais ao local para verificar a situação do lote citado. Esclarecemos que o responsável, sempre que notificado, realiza a limpeza do local. No entanto, a prefeitura não tem como agir de forma diferente. A multa só pode ser aplicada em caso de não cumprimento da notificação. A PBH só entra em lotes particulares para fazer a limpeza em casos de alto risco de doenças, como a dengue, o que não é o caso do lote citado.



NOTAS DO DIA

PADRE EUSTÁQUIO
Poste inclinado leva risco a pedestres

A Cemig precisa verificar a situação de um poste na esquina das ruas Cumbi e Dona Noêmia, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. O equipamento está bastante inclinado e pode tombar, até mesmo durante um eventual temporal acompanhado de ventos fortes. Vizinhos pedem uma visita dos técnicos da estatal o quando antes. (Da Redação)

CENA URBANA
Caminhada com terço

Cada dia mais pessoas buscam nas caminhadas matinais, vespertinas ou noturnas a maneira mais em conta para queimar algumas gordurinhas e desenferrujar as juntas. Mas algumas aproveitam esses preciosos momentos para não deixar sua fé perder a força. Na Avenida José Cândido da Silveira, entre os bairros Sagrada Família (Região Leste) e Cidade Nova (Nordeste), uma senhora de meia-idade, certamente católica fervorosa, faz sua caminhada religiosamente entre as 7h30 e as 8h30. Enquanto anda debulha um terço que leva em uma das mãos: conta por conta, ela reza em silêncio, indiferente ao intenso movimento de veículos e às passadas largas de centenas de caminhantes. (Otacílio Lage)

TRANSPORTE
Solavancos em ônibus

Não se sabe o porquê de a Prefeitura de Belo Horizonte não ter asfaltado os dois quarteirões da Rua Stella de Souza, entre as ruas João Gualberto Filho e Itajuba, no Bairro Sagrada família, Região Leste da capital, itinerário do ônibus da linha 9104 (SF-Luxemburgo). Os solavancos, dependendo da velocidade empreendida pelo condutor do veículo, são intensos. Como o trecho fica logo em seguida a um ponto, no qual entram sempre vários passageiros, passar pela roleta nesse momento é bastante dificultoso. (OL)


AGENDA

PALESTRA
Consumo consciente
; O Museu das Minas e do Metal promove hoje, às 19h30, o evento ;Língua afiada;, no Auditório Candeia do museu, na Praça da Liberdade. O especialista em consumo consciente Dalberto Adulis apresenta os resultados do relatório ;Estado do mundo 2014: a sustentabilidade ainda é possível?;. Informações: (31) 3516-7200.

PALESTRAS
Escolas particulares
; O Sindicato de Escolas Particulares de Minas Gerias (Sinep-MG) realiza, na última quarta-feira de cada mês, o ;Palavras mestras;, evento que conta com palestras de profissionais ligados à educação. Dia 26, das 14h às 16h30, o primeiro aborda a gestão positiva na educação. Inscrições (R$ 25): cursos@sinepe-mg.org.br ou (31) 3291-5844. Informações: www.sinepe-mg.org.br.

CURSO
Espanhol on-line
; A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais e o Instituto Cervantes em Belo Horizonte estão com inscrições abertas, até dia 22, para a rematrícula dos alunos que deram início em 2013 ao curso de espanhol on-line gratuito oferecido pelo Programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Inscrições e informações: www.uaitec.mg.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação