Desfalque de última hora para domingo

postado em 20/02/2014 00:00
Sem compromisso no meio da semana, o América segue se ajustando para o clássico de domingo contra o Atlético, às 16h, no Independência. O técnico Moacir Júnior ganhou um problema de última hora para resolver. Ele não vai poder contar com o lateral-esquerdo Gilson, que machucou a coxa esquerda na derrota para o Minas, na rodada passada, em Sete Lagoas. Exame de imagem confirmou edema no local. Dificilmente, o jogador terá condições de enfrentar o alvinegro.

Durante jogo-treino contra o Cruzeiro, na terça-feira, Moacir Júnior testou Xavier na posição. O atleta, formado nas divisões de base do clube, é volante de origem, mas acostumado a atuar na ala esquerda. Ele foi um dos destaques do Coelho na Copa São Paulo de Juniores atuando deslocado pelo técnico Milagres.

O atacante Henrique também já foi improvisado no setor. ;Joguei de lateral no Villa Nova. O técnico era o Mauro Fernandes. Ele precisou em um dos jogos e deu tudo certo. Se ele (Moacir Júnior) precisar, não será novidade para mim. Estou pronto para ajudar onde for necessário.;

Henrique considera o confronto com o Atlético divisor de águas para o América. Além da rivalidade, o Galo, agora com uma partida a mais, está à frente do Coelho ; tem 8 pontos, contra 5 do alviverde. ;Clássico sempre é muito bom. Ainda mais contra um grande adversário. Estamos nos preparando muito porque uma vitória nos dará moral para o restante da competição.; O duelo valerá também a reabilitação para o América, que vem de derrotas para o Cruzeiro e o Minas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação