Grita Geral

postado em 19/02/2014 00:00
 (foto: Dante da Cunha/Divulgação)
(foto: Dante da Cunha/Divulgação)

Bairro Cachoeirinha
Leitor reclama de loja de animais
Flávio Norberto ; por e-mail

;Na Rua Dom Braz Baltazar, próximo ao número 120, no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte, há um canil criado para a comercialização de cães. Além de exalar mau cheiro proveniente das fezes dos animais, o incômodo do barulho é diário. Os moradores procuraram vários departamentos municipais para agir contra o estabelecimento, mas nada foi resolvido.;

A PBH RESPONDE
A Prefeitura de Belo Horizonte informa, por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste, que, ao contrário do informado pelo leitor, as equipes de vigilância sanitária e controle de zoonoses inspecionam periodicamente o estabelecimento. Nas vistorias realizadas por fiscal sanitário e médico-veterinário, foram consideradas satisfatórias as condições de limpeza e higienização do local. De acordo com as inspeções, há no canil cerca de 30 cães que ficam alojados em compartimentos com piso impermeabilizado, ralos ligados à rede de esgoto para o devido escoamento da água e paredes com cerâmica. A administração municipal informa que há ação da fiscalização integrada da regional em andamento no endereço citado. O proprietário do estabelecimento foi notificado por não possuir o alvará de localização e funcionamento do empreendimento.



Bairro Castelo
Morador pede ação contra obra inacabada
Dante da Cunha ; por e-mail

;Faz um ano que estado de abandono de uma obra na esquina das ruas Castelo da Ajuda e Alberto Alves de Azevedo, no Bairro Castelo (foto), Região da Pampulha, Norte de Belo Horizonte, traz transtornos para a vizinhança. Andaimes caindo, risco de aparecimento de focos do mosquito Aedes aegypti, e ainda invasão de moradores de rua. O local precisa ser vistoriado urgentemente.;

A PBH RESPONDE
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que enviará fiscais da Regional Pampulha ao local para verificar a situação da obra apontada pelo leitor. Encontrando-se irregularidades, todas as medidas cabíveis para solucionar o problema serão tomadas. Salientamos que solicitações como essa podem ser feitas por meio do www.pbh.gov.br ou 156.



NOTAS DO DIA

OLHO VIVO
PM faz reparo em câmera no Centro

Na falta de um técnico especializado, na tarde de segunda-feira um policial militar fazia a manutenção de uma câmera do Olho Vivo, na esquina de Avenida Afonso Pena com Rua dos Caetés, Centro de Belo Horizonte. O local fica nas imediações da rodoviária, um dos pontos de grande movimento da capital mineira. Uma pergunta: não haveria uma empresa contratada para fazer esse serviço regularmente, para melhorar, claro, a segurança dos belo-horizontinos? (Gladyston Rodrigues)

CAÇAMBAS
Sobrecarga incômoda

O aluguel de caçambas se tornou comum para quem constrói ou faz reformas em Belo Horizonte. Mas o uso delas precisa ser urgentemente mais bem fiscalizado pela prefeitura. A maioria das construtoras de prédios e afins e particulares que realizam obras em seus imóveis não se preocupa com o tempo de permanência desses recipientes de entulhos sob sua responsabilidade. Devido a isso, pessoas oportunistas jogam todo tipo de dejetos dentro das caçambas, gerando mau cheiro e infestação de moscas. Somente ontem cedo, nos bairros Sagrada Família, Cidade Nova, Floresta e Funcionários, eu me deparei com pelo menos 12 equipamentos desses em condições deploráveis, todos com sobrecarga. Nele, além de restos de construção, havia colchões, galhos de árvores e, claro, lixo caseiro em excesso. As empresas que alugam esses depósitos itinerantes de bota-fora poderiam manter um contato diário com o contratante do serviço para que as caçambas não permanecessem além do tempo necessário ao de sua lotação. (Otacílio Lage)


AGENDA

CURSO
Pastoral da Cultura
; O curso de pós-graduação lato sensu a distância em projetos culturais com ênfase em pastoral da cultura está com inscrições abertas, até dia 24. A oferta na área do conhecimento em teologia pastoral é uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com a PUC Minas Virtual, com o intuito de formar agentes de pastoral especialistas em pastoral da cultura. Informações e inscrições: www.virtual.pucminas.br.

CONCURSO
Redação de cartas
; Estão abertas as inscrições para a 43; edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens. O tema deste ano é ;Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida;. Podem participar, por meio de suas escolas, estudantes, de até 15 anos, da rede pública e privada de ensino. As inscrições vão até 17 de março. Informações: www.correios.com.br.

EXPOSIÇÃO
Galeria de arte
; Até dia 28, visitantes podem apreciar, na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, exposição da mineira Andréa Greco, conhecida por trabalhos que remetem às culturas maia, inca e asteca. A artista utiliza, em suas telas, técnica mista de acrílica e nanquim. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações: (31) 2108-7826.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação