Feliz no tricolor e grato ao Timão

postado em 19/02/2014 00:00
 (foto: VANESSA CARVALHO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÂO CONTEÚDO)
(foto: VANESSA CARVALHO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÂO CONTEÚDO)

Depois de uma semana de atividades no CT da Barra Funda, o atacante Alexandre Pato vestiu o uniforme de jogo do São Paulo pela primeira vez ontem, em sua apresentação. Emprestado até o fim de 2015, o jogador de 24 anos não pode atuar no Campeonato Paulista por ter excedido, no Corinthians, o limite de jogos permitido para defender outra equipe na competição. A estreia dele está programada inicialmente para 12 de março, quando a equipe são-paulina visita o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. ;Não vejo a hora de trabalhar, de mostrar meu valor em campo. Sei que tenho que esperar um pouco, mas cada treino é um jogo para mim. A cada dia que acordo, não vejo a hora de jogar. Vim aqui para fazer história e vou trabalhar muito duro.;

Apesar de tratar o Corinthians como ;página virada;, o novo camisa 11 do tricolor fez questão de agradecer os cuidados recebidos na temporada passada, em seu retorno do futebol europeu para o Brasil, já que vinha convivendo com muitas lesões no Milan, entre 2007 e 2012. ;Sou muito grato ao que aconteceu comigo no Corinthians, que me recuperou fisicamente e me deu toda a estrutura para que eu pudesse jogar o ano inteiro sem lesões;, falou, lamentando apenas não ter tido ;a sequência de jogos que gostaria;.

Pela nona rodada da primeira fase do Paulista, hoje, o Palmeiras ; praticamente classificado para as oitavas de final ; vai poupar vários titulares contra o Ituano, às 22h, no Pacaembu. Sem Leandro, suspenso, o Verdão também não terá o zagueiro Wellington e o volante Wesley, com problemas musculares, e Valdívia, mais uma vez poupado para cumprir sua programação especial.

Lanterna do Grupo B, com apenas oito pontos, o Corinthians tenta uma arrancada em busca da classificação, diante do Oeste, em Itápolis. O time da casa também é o último colocado em sua chave. Líder do Grupo A, com 15 pontos (dois à frente do São Paulo), o Penapolense recebe a Portuguesa, às 19h30, motivado, depois de golear o Santos por 4 a 1, domingo. Outros jogos: Osasco Audax x Bragantino e Ponte Preta x Linense. Ontem: Rio Claro 3 x 1 Botafogo e Mogi Mirim 1 x 1 XV de Piracicaba.

CARIOCA Defendendo a liderança do Campeonato Carioca e embalado por seis vitórias consecutivas, o Fluminense visita o Macaé às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, pela nona rodada. O tricolor tem 19 pontos, como o Flamengo, mas melhor saldo de gols. O rubro-negro escalará, mais uma vez, reservas, para enfrentar o Madureira às 22h, no Maracanã. Com 12 pontos, o tricolor suburbano está a três da zona de classificação para as semifinais.

Depois de perder a invencibilidade no ano com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, o Vasco, quarto colocado (15 pontos), enfrenta o Bangu, em Moça Bonita, às 16h. Uma das gratas surpresas do campeonato, o Nova Iguaçu visita o Friburguense às 19h30, no Estádio Eduardo Guinle. A Laranja da Baixada está na quinta posição, com 13 pontos, apenas dois atrás do time de São Januário. Outro jogo: Resende x Duque de Caxias.


AS MARCAS DE ALEX

1.000
jogos como profissional completará Alex no jogo Coritiba x J. Malucelli, às 19h30, no Couto Pereira

378
pelo Fenerbahce, clube que mais defendeu na carreira

241
pelo Palmeiras

174
pelo Coxa, onde iniciou carreira

121
no Cruzeiro, onde fez 64 gols

49
pela Seleção Brasileira

19
na Seleção Olímpica

12
pelo Flamengo

5
pelo Parma-ITA

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação