Mário Fontana

Os 100 anos de nascimento do desembargador Hélio Costa (1914-2011) serão lembrados domingo, às 8h, em missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Sabará. Costa foi presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

postado em 19/02/2014 00:00
 (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )


TELÊ SANTANA
Festa do futebol

Em noite de gala para o esporte mineiro, a 13; edição do Troféu Telê Santana, anteontem, no Palácio das Artes, foi premiação à altura da grande temporada do esporte no estado. Em clima de cordialidade e respeito, atletas do Cruzeiro e do Atlético subiram ao palco para receber troféus por seu desempenho no ano passado.

***

A rivalidade ficou de lado. Os goleiros Victor e Fábio, de Cruzeiro e do Atlético, respectivamente, considerados dois dos melhores do país, posaram juntos para fotos. Jogadores de vôlei do Cruzeiro, Serginho e William aproveitaram para cumprimentar os companheiros de quadra Dedé e Egídio. Assinada por Ronaldo Fraga, a cenografia foi um show à parte. O estilista mineiro se inspirou nos álbuns de figurinhas de times dos anos 1930 e 1940. Na era pré-TV, imagens ilustradas tinham a missão de apresentar os jogadores às torcidas.

***

O prestigiado evento contou com a presença do governador Antonio Anastasia; do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro; do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues; do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; e do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês, entre outras personalidades.




NA COZINHA
Encontro de craques

O chef Eduardo Maya, idealizador do Comida di Buteco, é o convidado de Felipe Rameh na próxima edição do projeto Amigos de quinta, no Restaurante Trindade ; A Cozinha do Brasil. ;Gosto de brincar: tudo depende da minha criatividade no momento. Ainda não decidi se serão um ou dois pratos, mas posso garantir que haverá harmonização com as nossas altíssimas temperaturas;, resume Maya. O chef não mede elogios ao projeto. ;É fantástico usar a comida como fio condutor para unir as pessoas. Precisamos dessa aproximação para tornar Minas Gerais referência em gastronomia;, ressalta ele. Amanhã, a partir das 20h30, Eduardo vai bater ponto no Trindade.



NO RIO
Terça-feira gorda
O Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões-postais cariocas, receberá uma festa exclusiva, ideal para quem quiser fugir dos blocos de rua e curtir o carnaval de maneira completamente inusitada. Diretamente de Nova Orleans, a tradicional Mardi Gras ; que em francês significa terça-feira gorda ; será uma das atrações da noite de 4 de março. Vão se apresentar também os DJs Zeh Pretim, João Brasil, Ricardo Brautigam e Cix, além de uma banda encarregada das marchinhas. Os ingressos já estão à venda e só entra quem estiver fantasiado.

CCBB
Olhar crítico

Trabalhos de Sebastião Salgado, Eustáquio Neves e Orlando Brito estão confirmados na exposição Um olhar sobre o Brasil ; a fotografia na construção da imagem da Nação, que será aberta dia 26, no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital mineira. O olhar crítico do trio ; nascido, respectivamente, em Aimorés, Juatuba e Montes Claros ; se une ao de artistas de todo o país. A mostra trará registros de momentos políticos, sociais e culturais do país. A curadoria é assinada por Boris Kossoy, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e ex-diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

LOURDES
Sem glúten
Hoje, os irmãos Henrique e Gabriela Esteves recebem convidados para coquetel de abertura da Mundo Verde, em Lourdes. Agnes Farkasv;lgyi, do Bouquet Garni, preparou menu com produtos disponíveis na loja. A história da casa é curiosa. Diabético há 25 anos, Henrique, recentemente, foi diagnosticado com alergia a glúten. Depois de sofrer para encontrar produtos adequados à sua dieta, ele convidou a irmã para abrir a loja de produtos orgânicos sem glúten e lactose.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação