SEGUNDA-VIA

postado em 03/03/2014 00:00
TARTARUGA
Carro fica mais de50 dias no conserto
; Flávia Márcia Lopes Ferreira - Belo Horizonte

A consumidora Flávia Márcia Lopes Ferreira reclama do atendimento recebido pela concessionária Tecar, da Fiat. De acordo com ela, seu carro, um Fiat Pálio Sporting branco, foi furtado em 9 de novembro. No dia 12, o veículo foi encontrado e encaminhado à concessionária para fazer os serviços de reparos autorizados pela seguradora. Diversas peças foram removidas, mas na lataria, no entanto, não houve nenhum dano. A concessionária pediu 30 dias úteis para a reposição das peças e montagem, mas o prazo foi excedido. A justificativa da revenda era a demora para entrega do volante que tem conexão com rádio. ;Já utilizei meus 15 dias de carro reserva, paguei mais uma semana por ele, fiquei uma semana com o carro do meu marido, que estava viajando, e agora estou sem carro. Já se passaram mais de 50 dias;, lamenta. A consumidora afirma ainda que entrou em contato com a Fiat por meio da Central de Relacionamento, mas a resposta que ela recebeu é que algum atendente entraria em contato com ela, o que não ocorreu.

Resposta da Fiat
;O veículo foi devidamente reparado, tendo sido entregue em perfeitas condições de uso e funcionamento.;

Comentário do leitor
A consumidora confirma a entrega do veículo, mas ressalta que a pintura do carro foi manchada e o cabo da bateria solto, a luz interna e os conectores de cabos USB e de iPhone queimados.


MUDO
Ladainha em linhade telefone fixo
; Júlio de Melo Cavestro - Belo Horizonte

O telefone fixo do consumidor Júlio de Melo Cavestro estava mudo há dias. De acordo com ele, foram feitas várias reclamações junto à operadora Oi, mas o problema não foi resolvido. Júlio conta que usa o telefone em seu consultório para marcar as consultas dos pacientes e ficou com o atendimento prejudicado. Ao reclamar com os atendentes da operadora, ele foi informado de que o problema era por conta das chuvas, mas há dias não chovia em Belo Horizonte. ;O prazo para o técnico vir aqui é estendido a cada dia, não consigo nem mesmo falar com as atendentes direito, pois a ligação sempre cai;, lamenta.

Resposta da Oi
;A Oi informa que o cliente optou por desistir de sua solicitação;.

Comentário do leitor
O cliente lamenta o desfecho do caso e diz que optou por fazer
a portabilidade do número. ;Só quando troquei de operadora é que o telefone voltou a funcionar. Não desisti da solicitação, eles é que demoraram demais para tentar solucionar o problema;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação